Ação contou com o apoio de instituições públicas e privadas e arrecadou doações, incentivando a solidariedade entre os alunos
DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação, junto ao Juizado da Infância e Juventude da comarca de Anápolis e à Associação Cruzada pela Dignidade, realizou uma emocionante ação de solidariedade com as crianças da Rede Municipal.
Alunos de 30 unidades escolares se uniram para levar amor, esperança e solidariedade às crianças atendidas pela instituição Pão dos Pobres, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que atende aproximadamente 1.800 jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social.
As cartinhas foram entregues nesta segunda-feira (13) ao titular do juizado, o juiz Carlos José Limongi Sterse, em um evento simbólico onde estavam presentes três diretoras da Rede Municipal de Educação de Anápolis e alguns alunos que representaram todos os demais que participaram da ação.
“Por meio dessa ação, pudemos unir os alunos da nossa cidade e as instituições parceiras junto à empresas e a comunidade de Anápolis, para promover um gesto de amor e solidariedade, provando que a esperança pode ser compartilhada, mesmo à distância”, destacou Flávia Fernanda, Secretária Municipal de Educação.
“Todos os estudantes da Rede Municipal de Educação estão sendo solidários com as crianças do Rio Grande do Sul, para que elas tenham esperança através da doação e sigam em frente de cabeça erguida”, acrescentou a diretora Francisca Rosa de Oliveira, da Escola Municipal Professora Lena Leão.
Além das cartinhas, as crianças de Anápolis também enviaram livros literários, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e itens de higiene. As doações foram coletadas por meio de campanhas de arrecadação realizadas nas escolas e também através do apoio de empresas locais.
“Estaremos encaminhando essas cartinhas e doações por meio do Corpo de Bombeiros, aos nossos amigos do Rio Grande do Sul”, informou o juiz Carlos José Limongi Sterse.
A iniciativa faz parte da campanha “Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus”, promovida pela Associação Cruzada pela Dignidade, que tem como objetivo estimular a prática de boas ações entre os alunos, enfatizando princípios, virtudes e valores.
“É com muita alegria que, em nome de todo o Juizado da Infância e Juventude, recebemos essas cartinhas que vêm acompanhadas de outros mimos, mas principalmente, de esperança e amor das nossas crianças de Anápolis”, comemorou o juiz.