Connect with us

Economia

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 recebem auxílio nesta segunda (19)

Published

on

Parcela varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo do beneficiário

DA REDAÇÃO

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 2 recebem nesta segunda-feira (19) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do Bolsa Família, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada na última sexta-feira (16) e será paga até 30 de abril.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Economia

Brasil cria 184 mil empregos formais em março, diz governo

Published

on

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados pelo Ministério da Economia. No primeiro trimestre, foram abertas 837.074 vagas com carteira assinada.

DA REDAÇÃO

A economia brasileira gerou 184.140 empregos com carteira assinada em março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia.

Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 1.608.007 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 1.423.867.

No mesmo mês do ano passado, no início do impacto da pandemia do novo coronavírus na economia, foram fechadas 276.350 vagas formais.

No início do ano passado, o governo mudou a metodologia do Caged. Segundo especialistas, as alterações impedem comparações com período anteriores a 2020, quando a metodologia era outra.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou que a criação de empregos formais abrangeu todos os setores da economia em março, e também todas as regiões do país.

“E o grande destaque foi o setor que foi mais golpeado na pandemia, o setor de serviços. Dos 184 mil empregos, praticamente a metade, 95 mil empregos, foram criados no setor de serviços. O último setor da economia que estava no chão se levantou e a economia brasileira segue criando novos empregos”, declarou.

Guedes voltou a citar a importância da vacinação em massa para o retorno seguro ao trabalho.

Continue Reading

Economia

Metade dos trabalhadores perdeu renda com a pandemia

Published

on

Para os próximos meses, levantamento mostra que 3% dos entrevistados esperam uma perda total da renda e 9% acreditam numa redução parcial.

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, hoje, quarta-feira, mostrou que 46% dos trabalhadores viram a renda diminuir ou acabar durante a pandemia provocada pelo coronavírus. De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados observaram uma queda na renda obtida pelo salário, e 14% uma perda total. Para 41%, a renda ficou estável, e 10% registraram um aumento. Para os próximos meses, 3% dos trabalhadores esperam uma perda total da renda, 9% projetam uma redução parcial e 83% acreditam que não haverá mudança

Continue Reading

Economia

Cai a produção de petróleo e preços dos combustíveis podem aumenta

Published

on

Considerando só a produção em solo brasileiro, a redução foi de 4,8%

No primeiro trimestre de 2021, a produção média da Petrobras de óleo e líquidos de gás natural e gás natural foi de 2,720 milhões de barris por dia. O relatório de produção e vendas divulgado ontem, dia 27, mostra uma queda de 5% na comparação com os primeiros três meses do ano passado. Considerando só a produção em solo brasileiro, a redução foi de 4,8%. Individualmente, a produção nacional média de gás natural, também, caiu e fechou em 523 milhões de barris de óleo equivalentes por dia, a 2,4% inferior na comparação com o primeiro trimestre de 2020

Continue Reading

Destaque