Condição logística do Município foi decisiva para que o Município viesse a abrigar o projeto da agência empresarial, que vai contribuir com a vocação logística local. A ideia é que o projeto seja ampliado.
DA REDAÇÃO
Com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente nacional dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, foi apresentada oficialmente a agência empresarial instalada no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), a primeira a entrar em funcionamento nessa modelagem e que deve ser um piloto para outros projetos a serem implementados pela estatal no País.
E, de acordo com o presidente dos Correios, “muita coisa está acontecendo e muita coisa vai acontecer”.
Ele referiu-se a um outro grande projeto que a empresa já está de olho e trabalho, que é viabilizar a implantação de um centro de distribuição de cargas, inclusive, com foco na distribuição de medicamentos em grande escala.
Para isso, entretanto, será necessário que o Aeroporto de Cargas seja viabilizado. Se der certo, Anápolis passaria à condição de um hub de logística dos Correios.
O que acaba por ser um atrativo para a vinda de novos investimentos e, também, um incentivo para as empresas existentes alavancarem negócios, tanto no mercado interno quanto externo.
De acordo com o general Floriano Peixoto, a agência empresarial do DAIA contará com estrutura completa de serviços, desde a coleta, passando pela pré-postagem, preparação e a postagem em si.
No caso, essa estrutura é toda voltada ao atendimento empresarial.