A cidade recebeu duas remessas de Coronavac com diferença de poucas horas e ampliou o quantidade de idosos que poderão receber a segunda dose da vacina
DA REDAÇÃO
Mais idosos terão direito de receber a dose reforço da Coronavac amanhã (15), em Anápolis. É que a Prefeitura recebeu duas remessas da vacina com diferença de poucas horas. À tarde a secretaria de saúde havia informado que só teriam direito de receber a vacina aqueles idosos que vacinaram com a primeira dose até o dia 31 de março. Com a nova remessa de doses recebidas, o quantitativo de Coronavac disponível na cidade aumentou de 3.050 para 4.500. Agora, idosos que se vacinaram até o dia 03 de abril poderão receber a segunda dose neste sábado.
A vacinação acontece das 8h às 16h, exclusivamente para este público, com distribuição de senhas, nos seguintes locais: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, para pedestres; e em sistema drive-thru na CMTT e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.
Pfizer
Paralelamente, no sábado e domingo, 15 e 16, no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 8h às 16h, acontece a vacinação com o imunizante da Pfizer em gestantes, puérperas e pacientes imunossuprimidos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.