Prefeito Roberto Naves deu ordem de servico que terá investimento de mais de R$ 5,4 milhões
DA REDAÇÃO
Foi iniciada nesta quinta-feira, 17, a obra de pavimentação do trecho do Anel Viário da ANS-10 que fará a ligação entre a GO-437 e a BR-060 e vai desafogar o tráfego nos trevos Miguel Moreira Braga e do Daia. O investimento é de R$ 5.498.905,29.
“Essa obra é extremamente importante porque, além de beneficiar os moradores dessa região, tem uma proposta ambiental que busca qualidade de vida e prepara Anápolis para os próximos 20 anos”, destacou o prefeito Roberto Naves que deu a ordem de serviço.
Para dimensionar a importância da obra, o chefe do executivo exemplificou que “todos os veículos pesados, todos os carros que vem de Pires do Rio, Catalão, Leopoldo de Bulhões, não precisarão mais passar pelo trânsito de Anápolis e todo fluxo do Daia de caminhões pesados, das empresas que saem com as cargas da nossa cidade, não precisarão mais passar pelo trevo da Havan. Isso é qualidade de vida. Os anéis viários são construídos para isso e nós estamos muito felizes por estarmos aqui, pois todos esses problemas serão resolvidos”.
Roberto Naves ainda acrescentou que significa menos trânsito pesado passando dentro da cidade, menor poluição e mais qualidade de vida, citando as pessoas que trabalham no Daia, por exemplo, que não vão gastar tanto tempo no trânsito. ” E ao mesmo tempo trazemos desenvolvimento para toda essa região. A obra tem previsão para ser concluída em 14 meses”, frisou.
De acordo com o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, serão 3,5 km de pavimentação, sarjeta, meio fio, totalizando 5 km de obra.”Significa uma melhor trafegabilidade, economicidade para a cidade e qualidade de vida”, finalizou.