Anápolis cria quase 700 empregos em agosto e já abriu 7,3 mil vagas em 2024

carteira_de_trabalho_e_previdencia_social_ctps

Resultado foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Caged, do Governo Federal. Cidade teve saldo positivo em todos os meses do ano

DA REDAÇÃO

Anápolis teve mais um resultado positivo na geração de empregos. Dados divulgados nesta sexta-feira (27), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, mostram que a cidade gerou 697 vagas formais no mercado de trabalho em agosto.

O resultado eleva o total de empregos criados no município para 7.385 somente neste ano. Em 2024, todos os balanços foram positivos, consolidando o município como um dos principais geradores de emprego do Centro-Oeste.

“É mais um resultado que mostra o potencial de Anápolis e como a Prefeitura trabalha para elevar estes índices. Desde os cursos de formação, para a qualificação de mão de obra, até o incentivo às empresas aqui instaladas e o trabalho de atração de outras, sempre nos preocupamos em garantir cada vez mais espaço para a nossa população no mercado”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

No mês passado, conforme o Caged, houve 6.343 admissões e 5.646 desligamentos. O total de pessoas empregadas com carteira assinada em Anápolis saltou para 113.698.

A indústria foi a grande propulsora para o resultado positivo. O setor garantiu um saldo de 404 empregos criados. Depois, aparecem os serviços, com 292. O comércio abriu 15 vagas formais, enquanto a agropecuária teve saldo positivo de sete.

“A indústria anapolina é motivo de orgulho para todos nós. Somos a cidade que mais importa em Goiás, respondendo por 40% da importação de todo o estado, justamente por esta máquina que temos aqui instalada. E vamos expandi-la, com a implementação do Politec e a expansão do Daia, que juntas devem gerar 25 mil empregos”, destacou o prefeito.

O resultado de agosto de 2024 só não supera o saldo para o mês de 2021, quando Anápolis abriu 1.207 postos de trabalho. Em 2023, foram 611 vagas abertas no período e, em 2022, 370. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, foram 297.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!