Connect with us

Anápolis

Anápolis atinge a marca de 700 óbitos por Covid-19, 200 só em março

Published

on

O número de casos confirmados também impressiona, bateu recorde de registros diários nesta terça-feira

Por Priscila Marçal

O boletim diário com dados atualizados da Covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis nesta terça-feira (23), apresenta números chocantes. Foram 469 novos casos diagnosticados, totalizando 29.721 infectados desde o início da pandemia. O número de óbitos também subiu, foram 15 registrados apenas nesta terça-feira, aumentando para 709 o total de mortes pela doença na cidade.

Esses números colocam a cidade em alerta. Anápolis começou o mês de março com 23.813 casos confirmados e 499 mortes. Isso significa que em 23 dias, 5.908 novos diagnósticos e 210 novas mortes. Sem dúvida, o pior mês da pandemia para a cidade.

Cresce o ritmo de contágio

O ritmo no aumento dos casos está acelerado, são necessários cada vez menos dias para registrar mais infectados. Por exemplo, a marca dos 24 mil casos foi atingida no dia 2 de março, cinco dias depois chegamos aos 25 mil (7), mais cinco dias atingimos 26 mil casos (12), três dias depois registramos 27 mil infectados (15), mais três dias chegamos aos 28 mil (18), com a diferença de um dia a mais, quatro dias depois, atingimos os 29 mil casos (22).

Da mesma maneira, o número de mortes tem aumentado com velocidade. No dia 02 de março a cidade atingiu a marca dos 500 mortos, doze dias depois, no dia 14 de março, ultrapassamos a marca dos 600 óbitos, e com apenas mais nove dias, batemos a marca das 700 mortes.

Confira na íntegra o boletim divulgado pela SEMUSA:

Divulgados nesta terça-feira, 23, os seguintes óbitos de pacientes moradores de Anápolis por Covid-19, com datas de registradas entre os dias 16 e 23/03:

Uma mulher de 79 anos que faleceu no dia 16; uma mulher de 72 anos que foi a óbito no dia 17; duas mulheres, 55 e 91 anos, que faleceram no dia 19; três homens, 82, 85 e 90 anos, que foram a óbito no dia 20; um homem de 49 anos e duas mulheres, 73 e 75 anos, que faleceram no dia 21; dois homens, 31 e 69 anos, e três mulheres, 52, 53 e 79 anos, que foram a óbito no dia 22; e um homem de 76 anos que faleceu na data de hoje.

Dos 29.721 casos confirmados, 24.549 estão curados. Nas últimas 24 horas foram confirmados 469 casos, sendo 251 do sexo feminino, com idade entre 08 meses e 95 anos, e 218 do sexo masculino de 03 a 90 anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anápolis

Anápolis aplica AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac nesta segunda

Published

on

Confira o público-alvo de cada tipo de vacina e onde encontrar

DA REDAÇÃO

Após imunizar 4.392 pessoas no fim de semana, Anápolis continua a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta segunda, 17, das 8h às 16h, com aplicação de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para públicos distintos.

Gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos terão dois pontos de vacinação: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e a unidade de saúde do Arco-Íris, para pedestres. Esse público receberá o imunizante da Pfizer, que exige sala climatizada para aplicação.

Já as pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac até o dia 5 de abril devem procuraram os seguintes pontos de vacinação para receber o reforço: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).

Nos mesmos pontos destinados à vacinação com CoronaVac (segunda dose), também será aplicada AstraZeneca para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Continue Reading

Anápolis

Anápolis imuniza milhares de pessoas neste fim de semana

Published

on

No sábado, 15, até as 17 horas, 3.626 pessoas foram vacinadas; no domingo, 16, a vacinação continua apenas para gestantes, puérperas e imunossuprimidos

DA REDAÇÃO

Com a chegada de novas doses da CoronaVac, na sexta-feira, 14, e, pela primeira vez, de uma remessa da Pfizer, na última quarta, 12, Anápolis estruturou um modelo de vacinação para o fim de semana contemplando as características de cada tipo de imunizante e o perfil do público-alvo. Até as 17 horas deste sábado, 15, o número de vacinados chegou a 3.626.

Sete pontos ficaram responsáveis pela aplicação da segunda dose de CoronaVac em pessoas que foram vacinadas com a primeira dose até o dia 3 de abril e aguardavam pelo reforço. Os locais foram organizados exclusivamente para drive-thru (CMTT e unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Arco-Íris) e pedestres (ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde da Vila Santa Maria de Nazareth).

Já as doses da Pfizer, endereçadas a gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, foram concentradas em um só ponto: o Ginásio Internacional Newton de Faria. Seguindo o protocolo recomendado, a sala usada para a aplicação se manteve em 20 °C e o grupo ao qual ela foi destinada se organizou em fila, descendo do carro apenas no momento de tomar a vacina.

Diferente da CoronaVac, cuja próxima data para o reforço será anunciada a partir da chegada de novas remessas, a imunização com a Pfizer acontece também neste domingo, 16, das 8h às 16h. De segunda a sexta, a campanha de vacinação continua para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, síndrome de Down ou cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Continue Reading

Anápolis

Anápolis aplica hoje segunda dose da Coronavac e primeira da Pfizer

Published

on

Foi organizada uma força tarefa para aplicação das doses, que acontece paralelamente

DA REDAÇÃO

Os idosos que estavam ansiosos para receber a segunda dose da Coronavac terão essa oportunidade hoje, sábado (15). A prefeitura recebeu duas remessas da vacina, que totalizam 4.500 doses, destinadas à aplicação da dose reforço da vacina. Mas é preciso ter atenção, apenas idosos que receberam a primeira dose até dia 03 de abril poderão receber a segunda dose hoje. Os demais deverão aguardar a chegada de mais vacinas.

A vacinação acontece das 8h às 16h, exclusivamente para este público, com distribuição de senhas, nos seguintes locais: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, para pedestres; e em sistema drive-thru na CMTT e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Pfizer

Paralelamente, no sábado e domingo, 15 e 16, no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 8h às 16h, acontece a vacinação com o imunizante da Pfizer em gestantes, puérperas e pacientes imunossuprimidos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Vacinação

A vacinação continua na semana que vem com doses da AstraZeneca e da Pfizer. Os idosos que precisam tomar a segunda dose da Coronavac deverão esperar a chegada de mais doses dessa vacina ao Estado. O Instituto Butantan afirmou nesta semana que paralisou a produção da Coronavac por falta de insumos, não há previsão da chegada de novos insumos para que o Instituto retome a produção.

Continue Reading

Destaque