Connect with us

Anápolis

Saneago alerta: Pode faltar água em Anápolis nesta sexta-feira

Sistema Piancó registra falta de energia elétrica. Enel confirma falha na distribuição

Por Priscila Marçal

A Saneago está com o sistema de captação de água no Piancó paralisado desde o início da manhã devido à falta de energia elétrica. A nota enviada pela assessoria de imprensa informou que às 6h30 a extração de água foi interrompida e alertou para possíveis desabastecimentos em Anápolis. Não há previsão de retomada do serviço.

Só na última semana, esta é a quarta interrupção no Sistema de Captação do Piancó. No dia 13, um poste que fornecia energia para a estação caiu e interrompeu o sistema por quatro horas. No dia 16 a Saneago informou sobre a manutenção programada de uma manilha que se rompeu, o que paralisou a captação por uma manhã. E, no dia 17, uma tentativa de furto de equipamentos na Subestação de Energia Universitária, que abastece o Piancó, prejudicou a normalização no abastecimento de água na cidade.

A Saneago solicita a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas nas caixas d’águas, especialmente até a normalização do sistema, que ocorrerá gradualmente após a retomada da energia.

A nota enviada pela assessoria também lembrou que desde o final do ano passado, a Saneago realizou diversos investimentos que garantiram regularidade no fornecimento de água tratada, inclusive no período de estiagem. “Entretanto,  sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica têm provocado períodos de paralisações do sistema de abastecimento”, diz a nota.

Enel

A Enel também enviou uma nota informando a falha na Linha de distribuição 34.5kV Anápolis – Piancó, o que afetou o fornecimento de energia na Fazenda Piancó. A empresa informou ainda que as equipes já isolaram o trecho defeituoso e estão trabalhando para normalizar os clientes o mais breve possível, mas não deu prazo para a volta da energia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque