Connect with us

Goiás

Energia elétrica chega para 170 famílias de comunidades Kalunga

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado também vão dar início ao sorteio de 100 geladeiras, dentro do programa Enel Compartilha Eficiência, e farão entrega de filtros de barro, que foram adquiridos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

DA REDAÇÃO

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, participam nesta quinta-feira (19/11), no município de Cavalcante, às 11h, da inauguração das obras de energização que levarão energia elétrica para a casa de 170 famílias Kalunga das comunidades do Vão do Moleque, Maiadinha, Prata e Pé de Morro.

A entrega é  em parceria com a Enel Distribuição Goiás, e a solenidade será realizada no Festejo, que fica no Vão do Moleque, com a presença do diretor-presidente da empresa, José Luis Salas, e do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia ainda será inaugurada a construção de 45 quilômetros de rede trifásica, concluída e energizada na última sexta-feira (13/11). A nova estrutura vai melhorar a qualidade de energia para a região dos quilombos Kalunga e também para os municípios de Cavalcante e Monte Alegre. Para fevereiro de 2021 já está previsto o início das obras de conexão de outras 120 famílias das comunidades do Prata e do Pé de Morro.

Com a chegada da energia elétrica, o Governo de Goiás, em parceria com a Enel, irá fazer ainda as primeiras entregas de um total de 100 geladeiras que serão doadas aos Kalunga por meio de sorteio. A estratégia está dentro do programa Enel Compartilha Eficiência, voltado ao uso inteligente da energia elétrica e faz parte do Fundo de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia.

Durante a visita à comunidade, Gracinha Caiado, que é também presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), fará a entrega simbólica de filtros de barro a famílias do Vão do Moleque. Os benefícios foram adquiridos pela OVG e serão disponibilizados a todos os moradores das comunidades Kalunga da região.

Sorteio das geladeiras

O cadastramento dos moradores da região para concorrerem ao sorteio das geladeiras será feito de forma presencial no Festejo, entre os dias 19 a 21 de novembro, das 9h às 17h, ou pelos telefones (62) 9 8272-0596, (62) 9 8271-0283 e (62) 9 8103-2502. O sorteio será realizado no dia 23 de novembro pelo canal do YouTube da Enel e cada um dos ganhadores receberá o eletrodoméstico em casa.

Serviço:


Assunto: Governo de Goiás e Enel inauguram obras que levam energia elétrica a 170 famílias de comunidades Kalunga, em Cavalcante
Quando: Quinta-feira (19/11), às 11h
Local: Festejo, comunidade Kalunga do Vão do Moleque, no município de Cavalcante

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque