Connect with us

Política

Continua cobertura jornalística eleitoral da Rádio Imprensa

A emissora encerrou a primeira rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Anápolis, mas apresenta outros projetos para a cobertura eleitoral

Por Priscila Marçal

A Rádio Imprensa (104,9 FM) não poderia ficar omissa durante o momento mais democrático da cidade, que é a escolha de seus próximos governantes. Por isso decidiu contribuir com o processo eleitoral produzindo informação de qualidade para auxiliar o ouvinte na escolha do candidato. O primeiro projeto foi levar à Rádio todos os nove candidatos a prefeito de Anápolis para ouvir sobre suas propostas para a administração da cidade.

O projeto “Eleições 2020” teve início no dia 28 de setembro, com a entrevista com o candidato João Gomes (PSDB), na sequência vieram Josmar Moura (PRTB), José de Lima (Patriota), Delegado Federal Humberto (PSD), Márcio Corrêa (MDB), Douglas Carvalho (Psol), Valeriano Abreu (PSL), Antônio Gomide (PT) e Roberto Naves (PP). Os candidatos estavam acompanhados de seus vices. Cada um teve 30 minutos cronometrados para apresentar suas ideias para a administração da cidade.

A diretora da rádio, Lídia Magalhães, entende que a imprensa tem um papel indispensável durante uma campanha eleitoral. “Muitos eleitores só tem acesso às informações a respeito dos candidatos por meio dos jornais, rádios, sites e televisões. Por isso vai continuar com sua missão de levar informação aos eleitores”, explicou.

Na próxima semana, uma série de reportagens será publicada aqui no portal da Rádio Imprensa apresentando as propostas dos candidatos nas principais áreas de atuação do governo municipal. O objetivo é oportunizar aos eleitores terem maior conhecimento dos planos de governo, auxiliando na escolha de seu candidato.

No dia 30 de outubro será dado início à segunda rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito. A segunda rodada terá o diferencial do tempo, que será maior, cada candidato terá 1 hora para expor suas ideias e discutir o plano de governo com os jornalistas.

Em caso de segundo turno o projeto continua com mais duas rodadas de entrevistas com os candidatos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque