Connect with us

Anápolis

Anápolis reavalia cenário do Coronavirus, agora cinemas e outros estabelecimentos podem abrir

A medida vale a partir desta sexta-feira, o relatório está divulgado no Diário Oficial do Município

DA REDAÇÃO

Com a redução na média móvel de casos confirmados de covid-19 em Anápolis, a secretaria municipal de Saúde anunciou ontem, quarta-feira, que o Município adotará mudanças de protocolo no enfrentamento à Covid-19.

O relatório epidemiológico atualizado explicando a decisão foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje, dia 15.

Atividades que antes estavam vetadas, incluindo cinemas e eventos de bilheteria no geral, passam a ser liberadas, desde que os estabelecimentos cumpram com as medidas de distanciamento mínimo e respeitem o limite de, até, 250 pessoas.

Quanto aos segmentos de alimentação, o horário passa a ser estendido de 00h00 para duas da manhã. Foi aumentada, também, a capacidade máxima, de 33% para 55%. O limite de circulação nos dois principais shoppings da cidade, também será estendido, de 750 para 1000 pessoas.

Ainda, de acordo com as novas normas, não existirá mais a proibição de grupos de risco nos estabelecimentos em geral. A regra passa a ser aplicada em cursos livres que, desde o último decreto, já haviam sido liberados pela Prefeitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque