Connect with us

Política

Propaganda eleitoral gratuita tem início nesta sexta-feira

Serão dois blocos de dez minutos e 70 minutos de inserções

DA REDAÇÃO

Tem início nesta sexta-feira, 9, o período de propaganda eleitoral gratuita em todo o país de acordo com o calendário das Eleições 2020. A Lei nº 9504/1997 dispõe que a propaganda eleitoral será veiculada diariamente no rádio e na televisão até 12 de novembro.  

Apenas os candidatos a prefeito terão direito aos programas em blocos, que serão veiculados em dois períodos de 10 minutos cada. Já as inserções ao longo da programação das emissoras serão transmitidas entre 5h e 24h e somarão 70 minutos diários, sendo 42 para os candidatos a prefeito e 28 para os candidatos a vereador. A propaganda eleitoral gratuita para o cargo majoritário será exibida de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão. Para vereador, haverá somente inserções no rádio e na TV de segunda a sábado. 

Na última quarta-feira (7/10), terminou o prazo para os juízes eleitorais responsáveis pela propaganda eleitoral elaborarem, junto com os partidos políticos e a representação das emissoras de rádio e de televisão, o Plano de Mídia e realizarem o sorteio da ordem de veiculação da propaganda em rede.

Em Goiânia, a reunião aconteceu na manhã do dia 5, com a presença Juízes Eleitorais designados pela Portaria 316/219 da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás para atuação na Propaganda Eleitoral: Leonardo Aprígio Chaves (2ª Zona), Wild Afonso Ogawa (127ª Zona), Reinaldo Alves Ferreira (134ª Zona), Mábio Antônio Macedo (135ª Zona), Jesseir Coelho de Alcântara (136ª Zona) e José Carlos Duarte (146ª Zona). Todos os documentos provenientes do resultado da reunião estão disponíveis no menu Eleitor/Eleições – Eleições 2020 – aba Propaganda Eleitoral

As demais zonas eleitorais do estado de Goiás também realizaram audiências para definições a respeito da elaboração do Plano de Mídia.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza diversas peças sobre o horário eleitoral gratuito para rádio e televisão que podem ser baixados diretamente pelo site ou solicitados por email campanhas@tse.jus.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação do TSE Goiás

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque