Connect with us

Economia

Centro-Oeste concentra maior alta da gasolina e tem o litro mais caro do País

Valor do litro do combustível chegou a R$ 4,610 nas bombas; região figurou com o etanol mais barato, com média registrada em R$ 3,109

DA REDAÇÃO

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Centro-Oeste apresentou os valores mais caros do País para a gasolina no mês de setembro. Com o litro a média de R$ 4,610, o combustível sofreu aumento de 2,9% frente ao mês de agosto.

Já o etanol encontrado na região, foi o mais barato se comparado a todas as outras regiões brasileiras – fechou em R$ 3,109, com crescimento de 4,12% na comparação com agosto. Quando o preço do litro nas bombas da região é comparado com a média da Região Norte, por exemplo, os motoristas pagam 17% a menos para abastecer. “Mesmo com o avanço expressivo no valor do etanol frente ao mês anterior, a maior alta entre todas as regiões, o combustível segue compensando mais do que a gasolina na relação 70/30 na Região Centro-Oeste”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.  

 O diesel e o diesel S-10 também apresentaram aumento de 2,99% e 3,44% no período, fechando em R$ 3,752 e R$ 3,821 respectivamente.

O Mato Grosso do Sul segue liderando com os maiores preços do etanol e da gasolina na região desde o mês passado. Em setembro, o estado registrou as médias de R$ 3,315 para o litro do etanol e R$ 4,723 para o litro da gasolina. Em Mato Grosso, o destaque foram os maiores preços para o diesel e o diesel S-10, sendo encontrados a R$ 3,997 e R$ 4,030. No Distrito Federal, os motoristas desembolsaram o menor valor pelo litro da gasolina, média de R$ 4,515, enquanto os postos de em Goiás concentraram a segunda maior alta para o combustível na região, avanço de 3,1%, vendida a R$ 4,615.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ticket Log

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque