Connect with us

Política

Projeto Eleições 2020: Entrevista com Antonio Gomide, PT

O candidato disse que quer trazer de volta projetos que deixaram de existir nos últimos anos

RÁDIO IMPRENSA

Antonio Gomide (PT) já foi prefeito de Anápolis por dois mandatos, entre 2008 e 2016 (renunciou em 2014 para disputar eleições estaduais). Agora, em 2020, pretende retornar ao cargo. Ele foi entrevistado pela Rádio Imprensa, nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, no projeto Eleições 2020, que vai ao ar no programa “O X da Questão”.

Gomide assegurou aos ouvintes que sua saúde está bem. Em meados do primeiro semestre, havia anunciado que não disputaria as eleições por problemas de saúde, mas, segundo ele, os médicos reavaliaram seu estado e o liberaram para disputar a campanha.

O candidato lembrou os projetos que já realizou como prefeito: construção de sete mil casas populares, entrega de 35 mil uniformes escolares, construção de três parques ambientais, melhora da economia da cidade, entre outros.

Disse que, se eleito, pretende construir uma unidade de saúde 24h na região leste de Anápolis, que ainda não é contemplada com o serviço. Também quer implantar uma escola de tempo integral na região do bairro Munir Calixto, por ser um dos mais afastados do Centro da cidade. Além de reativar projetos de sua antiga gestão como Cidadão do Futuro, Bolsa Atleta, Bolsa Cultura e Peti.

Sobre sua gestão tendo como governador e presidente como adversários políticos, disse que em sua gestão trabalho com um governador que também era adversário e mesmo assim, atendeu a cidade de Anápolis. Afirmou ter bom relacionamento com Ronaldo Caiado, desde quando era senador e enviava verbas para a cidade. Mas não falou sobre o presidente.

O candidato criticou a renovação antecipada do contrato entre o município e a Saneago e disse que vai cobrar da empresa mais melhorias para a cidade.

Sua vice, professora Geli, também do PT, também estava presente da entrevista. Ela que foi a primeira candidata anunciada pelo partido para disputar as eleições disse que ficou feliz com a mudança e que se sente orgulhosa por ser a vice de Gomide.

 Confira a entrevista na íntegra:

Antonio Gomide em entrevista à Rádio Imprensa

Sobre o candidato

Antonio Roberto Otoni Gomide, nasceu em 11 de janeiro de 1960, tem, portanto, 60 anos de idade. É natural de Goianésia. Odontólogo por formação. É casado.

O candidato já é bem conhecido do eleitorado anapolino. Desde 2004 disputa as eleições, foi quando foi eleito pela primeira vez como vereador. Em 2006 concorreu para Deputado Estadual e ficou na suplência. Em 2008 disputou pela primeira vez o cargo de prefeito e foi eleito no segundo turno. Em 2012 tentou a reeleição e foi, proporcionalmente, o prefeito mais bem votado do país. Em 2014 renunciou ao mandato para disputar as eleições para governador do estado, mas não foi eleito. Em 2016 candidatou-se para vereador da cidade e foi o mais bem votado na câmara. Em 2018 deixou o cargo para disputar as eleições para Deputado Estadual, foi eleito e ainda exerce o cargo. Agora, em 2020, quer ser o prefeito de Anápolis pela terceira vez. Todas as eleições foram disputadas pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, do qual o candidato sempre foi filiado.

Tem como vice a professora Maria Geli Sanches, que também é do PT.

Sobre o Projeto Eleições

O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Durante nove dias, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa vai entrevistar os candidatos que disputam o cargo de prefeito da cidade de Anápolis.

As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Cada candidato terá 30 minutos para defender suas ideias e expor suas propostas para a administração da cidade. As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.

Por questões éticas, não está permitida a participação do ouvinte durante as entrevistas.

O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.

Confira o calendário com das entrevistas

29.09 – Josmar Moura (PRTB)

30.09 – José de Lima (PATRIOTA)

01.10 – Humberto Evangelista (PSD)

02.10 – Márcio Corrêa (MDB)

05.10 – Douglas Carvalho (PSOL)

06.10 – Valeriano Abreu (PSL)

07.10 – Antônio Gomide (PT)

08.10 – Roberto Naves (PP)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque