Connect with us

Política

Projeto Eleições 2020: Entrevista com Douglas Carvalho, do Psol

Apesar de ser a primeira disputa eleitoral, o candidato e seu vice tem uma vasta experiência na política militante

RÁDIO IMPRENSA

O candidato a prefeito mais jovem que Anápolis já teve. Com apenas 25 anos, Douglas Carvalho se encheu de coragem para disputar o cargo. Conceito que pode ser visto até na escolha do vice, Web Gabner, do Psol, tem 28 anos, e também disputa uma eleição pela primeira vez. Eles foram os entrevistados desta segunda-feira, dia 05 de outubro, no projeto Eleições 2020, que vai ao ar no programa “O X da Questão”, na Rádio Imprensa.

Apesar da pouca idade, o candidato tem experiência na política militante. Desde os 17 anos de idade,  luta pelos direitos dos estudantes e uma das conquistas já alcançadas é o passe livre estudantil, projeto que pretende ampliar e melhorar como prefeito da cidade. Segundo os candidatos, se eleitos pretendem dialogar com a população para traçar projetos nas áreas de maior necessidade, especialmente nos bairros mais distantes.

Na área da educação pretendem fortalecer e modernizar a rede de ensino, para tornar as aulas mais dinâmicas e conectadas com o século XXI. Querem que os jovens sejam educados para trazer desenvolvimento à cidade e ao Daia para que essa responsabilidade não fique apenas sob responsabilidade dos empresários.

A respeito do desenvolvimento da cidade, acreditam que, mesmo em uma cidade industrial como Anápolis, as áreas de serviços e comércio contribuem mais para a formação da economia, por isso não devem ser ignoradas.

Quando o assunto foi segurança, os candidatos disseram que pretendem investir na guarda municipal e tem projeto específico para lotes baldios, que causam insegurança: pretendem implantar o IPTU progressivo, que aumenta o valor do imposto ano a ano, como forma de incentivar construções.

Na área do transporte público, como usuários do serviço e conhecedores das demandas existentes, os candidatos disseram que pretendem implantar a tarifa zero para linhas específicas, combater a superlotação e exigir a permanência de cobradores nos coletivos.

Confira a entrevista na íntegra:

Douglas Carvalho em entrevista à Rádio Imprensa

Sobre o candidato

Douglas Rodrigues Carvalho, nasceu em 04 de abril de 1995, tem, portanto, 25 anos de idade. É natural de Araguaína, Tocantins. Tem como profissão a função de recepcionista, é, também, estudante. Douglas é solteiro.

É a primeira vez que disputa uma eleição. Pelo Psol, pretende ser o próximo prefeito de Anápolis. Tem como vice Web Gabner, também do Psol.

Sobre o Projeto Eleições

O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Durante nove dias, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa vai entrevistar os candidatos que disputam o cargo de prefeito da cidade de Anápolis.

As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Cada candidato terá 30 minutos para defender suas ideias e expor suas propostas para a administração da cidade. As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.

Por questões éticas, não está permitida a participação do ouvinte durante as entrevistas.

O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.

Confira o calendário com das entrevistas

29.09 – Josmar Moura (PRTB)

30.09 – José de Lima (PATRIOTA)

01.10 – Humberto Evangelista (PSD)

02.10 – Márcio Corrêa (MDB)

05.10 – Douglas Carvalho (PSOL)

06.10 – Valeriano Abreu (PSL)

07.10 – Antônio Gomide (PT)

08.10 – Roberto Naves (PP)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque