Connect with us

Goiás

Corte de água por inadimplência tem novo prazo

A medida vale até o dia 7 de novembro,  fim do Programa Sanear Contra a Covid-19, que negocia débitos com condições facilitadas

DA REDAÇÃO

Ao divulgar a retomada do corte com mais de um mês de antecedência, é para possibilitar que os clientes se organizem e regularizem as faturas pendentes.

As atividades de corte por inadimplência, suspensas desde março devido à pandemia do novo Coronavírus, foram prorrogadas por mais cinco semanas.  Os cortes no fornecimento de água tratada serão retomados pela Saneago a partir de 8 de novembro, após o encerramento da edição especial de negociação de débitos, Sanear Contra a Covid-19.

A premissa da Companhia, ao divulgar a retomada do serviço com mais de um mês de antecedência, é possibilitar que os clientes se organizem e regularizem suas faturas pendentes, para evitar a interrupção no fornecimento de água – lembrando que os reavisos são devidamente emitidos para o consumidor inadimplente antes da efetivação do corte.

Pandemia

Diante da essencialidade da água neste momento delicado, a Saneago, alinhada às recomendações do Governo de Goiás, tomou a iniciativa de suspender os cortes de água por inadimplência desde 19 de março.

Esse prazo foi prorrogado, progressivamente, por mais de sete meses, até o dia 7 de novembro de 2020. A decisão de retomar os serviços de corte, a partir desta data, ocorre com base na sensível e gradativa melhora dos ciclos de negócios no Estado, com a reativação das atividades produtivas e econômicas; bem como devido à necessidade de resguardar a sustentabilidade econômico-financeira da Companhia.

Sanear Contra a Covid-19

O programa de negociação de débitos, em vigência até o dia 7 de novembro, é uma oportunidade para regularizar as faturas referentes aos meses de fevereiro a julho de 2020 com condições facilitadas. São oferecidas duas formas de pagamento: à vista ou parcelado sem juros.

Para a Categoria Social, os valores podem ser parcelados em até 12vezes, com desconto de 100% sobre multa, juros e atualização monetária. Para as demais categorias, o parcelamento ocorre em até 4 vezes com descontos de 100% sobre esses índices. Há também a opção de parcelar de 5x a 12x e, nesses casos, os descontos são de 80%.

Não há cobrança de valor mínimo de entrada para nenhuma das opções e as negociações podem ser feitas nos seguintes canais:
– Agência Virtual;
– Central de Relacionamento, 0800 645 0115;
– Vapt Vupt, com agendamento prévio pelo portal www.vaptvupt.go.gov.br;
– Agências de atendimento presencial da Saneago no interior.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque