Connect with us

Anápolis

Saneago dá outro prazo para a volta da água: hoje à noite

Nota atualizada foi divulgada à Imprensa hoje pela manhã

Por Priscila Marçal

Nos dias mais quentes e secos do ano, os moradores de Anápolis precisam enfrentar ainda mais um desafio, ficar sem água. O desabastecimento foi generalizado e começou ontem, segundo a Saneago, devido a um incêndio em grandes proporções que prejudicou o Sistema de captação do Piancó.

O incêndio teria começado na zona rural de Anápolis e atingiu os fios de alta tensão que levam energia para a estação de captação de água. O local ficou a noite de quarta para quinta desabastecido. A energia voltou no início da manhã e só voltou a funcionar completamente por volta das 10h de ontem. Mas no início da tarde ouve outra queda de energia que durou até às 17h. Segundo a Saneago, o bombeamento de água está normalizado desde então, mas o abastecimento pleno da cidade ainda vai demorar.

A previsão inicial era que hoje a tarde já estivesse normalizado, mas devido à nova queda de energia, o novo prazo previsto pela Saneago é a noite de hoje.

Confira na íntegra a nota emitida pela Saneago na manhã desta sexta-feira:

Ontem a energia foi restabelecida parcialmente às 7:40, sendo possível, a princípio, operar apenas com 2 bombas. A partir da 10 horas o sistema voltou operar completamente, porém às 13:30 houve nova queda de energia e o sistema somente foi restabelecido a partir das 17 h e está bombeando normalmente desde então.

A previsão inicial era de reabastecimento total na tarde de hoje, dia 02, porém devido a esta segunda queda de energia no período da tarde de ontem, a normalização completa ocorrerá na noite de hoje. Neste momento 60% da área afetada ontem já está reabastecida e o restante em recuperação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque