Connect with us

Anápolis

Por causa de um incêndio Anápolis deve ficar dois dias sem água

O incêndio foi na zona rural da cidade e afetou a captação de água no Piancó

Por Priscila Marçal

Moradores de vários bairros de Anápolis reclamam da falta de água na cidade nos últimos dias. O problema foi agravado com a notícia divulgada pela Saneago nesta manhã. Um incêndio na zona rural da cidade causou um blackout no Sistema de Captação de Água no Piancó, o que resultou num desabastecimento geral de água em todo o município de Anápolis.

Segundo informações da Saneago, parte da energia foi restabelecida no Piancó, mas o abastecimento de água na cidade deve ser prejudicado até amanhã à tarde, sendo que as regiões mais altas de Anápolis devem ficar ainda mais tempo desabastecidas.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Saneago:

Um incêndio de grandes proporções na zona rural de Anápolis, na noite de ontem, atingiu a rede de alta-tensão da Enel, que fornece energia para a captação de água bruta da Saneago no Ribeirão Piancó. Por conta do longo período sem energia elétrica, o abastecimento está prejudicado nesta quinta-feira (1º).

O incêndio começou ontem, por volta das 22h40, e a energia foi restabelecida parcialmente às 7h40 de hoje, possibilitando o retorno de 50% da capacidade de bombeamento na captação. O prazo estimado para normalização do sistema de água é para a tarde de amanhã, podendo ainda persistir algumas instabilidades nas regiões mais altas após este período.

A Companhia ressalta que tem trabalhado intensamente para garantir a regularidade do abastecimento de água em Anápolis, como a interligação de poços, aumento da capacidade de produção e reservação de água no município. Os mananciais estão suprindo a demanda da população, inclusive, nesta época de estiagem e – até o problema elétrico – os reservatórios operavam com bom nível de reservação. Contudo, o incêndio – cuja causa ainda será investigada pelas autoridades competentes – provocou a atual interrupção do abastecimento de água.

A Saneago solicita a compreensão da população e orienta o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água, principalmente durante a instabilidade do sistema Piancó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque