Connect with us

Anápolis

Casos de Covid-19 em Anápolis diminuem, mas números ainda preocupam

Foram 2.550 novos casos e 91 mortes no período de 30 dias, os números são menores que os registrados em agosto

Por Priscila Marçal

Os números registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis apontam que o pico da Covid-19 já passou. Em setembro foram registrados 2.550 novos casos e 91 mortes, os números ainda são altos, mas são menores que o registrado em agosto: 4.742 novos casos e 116 mortes.

Até a data de hoje (02/10), foram registrados 12.496 casos da Covid-19, sendo que 315 pessoas perderam suas vidas por causa da doença.

Os piores dias da pandemia em Anápolis, até agora, foram no dia 07/08, quando a cidade registrou 10 mortes, e no dia 24/08, quando foram confirmados 309 novos casos, os maiores números já registrados da doença. Nos últimos dias, a quantidade de casos registrados tem sido abaixo da casa dos 100, mas todos os dias mortes ainda são registradas.

Apesar dos números mostrarem uma redução animadora na quantidade de casos da Covid-19, os cuidados para evitar o contágio não devem ser ignorados. Lavar as mãos, usar álcool, contribuir para o distanciamento social e usar a máscara ainda são as principais atitudes para evitar a doença, pelo menos até a vacina chegar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque