Connect with us

Policial

Interceptados arremessos de ilícitos no presídio de Anápolis

Os responsáveis conseguiram fugir do local sem serem identificados

DA REDAÇÃO

Servidores da Unidade Prisional de Anápolis, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), interceptaram, neste domingo, 27/09,  lançamentos de pacotes com diversos produtos. Os responsáveis pelos arremessos por cima do muro conseguiram fugir sem serem identificados.

Entre os itens arremessados estavam 16 celulares, 18 carregadores para os eletrônicos, 11 chips de operadoras, 12 fones de ouvido, 60 unidades comprimidos psicotrópicos, 400 unidades de substância alucinógena, 11 porções de substância análoga à maconha, 4 porções de substância aparentemente cocaína e 19 caixas de papeis para a fabricação de cigarros.

Segundo a direção do ambiente prisional, a interceptação ocorreu no instante em que servidores plantonistas realizavam procedimento de ronda próximo aos pavilhões da unidade. A apreensão está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Diante dos fatos, procedimentos administrativos internos foram instaurados para apuração das ocorrências e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a  Lei nº 7.210/1984 – Lei de Execução Penal.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro da série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Dgap.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque