Connect with us

Política

Conheça os candidatos a prefeito de Anápolis

Nove nomes foram propostos pelos partidos políticos para a disputa

Durante as convenções partidárias para a disputa eleitoral deste ano em Anápolis, os partidos definiram nove nomes para concorrerem ao cargo de prefeito. As propostas podem ser dadas como definitivas, apesar de algumas mudanças ainda serem permitidas.

É que os partidos ainda tem até o dia 26 para registrar as candidaturas. Depois disso a Justiça Eleitoral ainda vai avaliar se o candidato está ou não apto para disputar o pleito.

O primeiro turno das eleições está marcado para 15 de novembro e o segundo para o dia 29 de novembro.

Confira abaixo, em ordem alfabética a lista dos candidatos que vão disputar o cargo de prefeito de Anápolis:

Antônio Gomide (PT)

Odontólogo. Atualmente é deputado estadual. Já foi vereador e prefeito de Anápolis por dois mandatos (2009-2014). Tem como vice a atual vereadora professora Maria Geli Sanches (PT).

Douglas Carvalho (PSOL)

Estudante. É o candidato mais jovem na disputa, tem 25 anos. É militante dos direitos humanos. Tem Web Gabner (PSOL) como vice.

Humberto Evangelista (PSD)

Delegado federal aposentado. Tem Amaury Esberad (PSD) como vice.

João Gomes (PSDB)

Empresário. É ex-prefeito de Anápolis (2014-2016), era vice de Gomide na gestão 2012-2016, assumiu em 2014 quando Gomide se afastou para disputar as eleições para governador do Estado. Também é ex-secretário estadual de Habitação (2017-2018). Ainda não escolheu quem será o vice.

José de Lima (Patriota)

Empresário. Ex-deputado estadual (2010-2014). É um rosto conhecido na política municipal, tanto nas disputas para prefeito, quanto para deputado estadual. Tem Dóris Leila (PTC) como vice.

Josmar Moura (PRTB)

Empresário. Também já disputou o  cargo de prefeito da cidade em outros pleitos. Tem José Eustáquio (PRTB) como vice.

Márcio Corrêa (MDB)

Odontólogo. Tem como vice o Brigadeiro Bragança (Republicanos), uma aliança que surpreendeu neste período pré-eleitoral pelo fato de Brigadeiro Bragança ter anunciado ser pré-candidato a prefeito, sob orientação do partido Republicanos, que pretendia lançar candidato próprio em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Roberto  Naves (Progressistas)

Professor e Empresário. É o atual prefeito de Anápolis e vai disputar a reeleição. O candidato vai lançar como vice o pastor Márcio Cândido (DEM), que é o atual vice-prefeito da cidade.

Valeriano Abreu (PSL)

Advogado. Foi secretário municipal de Defesa do Consumidor em várias gestões municipais. Já disputou as eleições municipais na cidade, também foi candidato a deputado estadual. Tem  Marlon Morais (PSL) como vice.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Edilson

    setembro 17, 2020 at 8:56 am

    Eita. A briga vai ser feia. Esse elevado número de candidatos e alguns que dividem voto vai complicar os planos e gerar noites sem sono para muita gente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque