Connect with us

Goiás

Usuários do Ipasgo possuem central de regulação para internações por Covid-19

Medida objetiva organizar o acesso aos leitos, de acordo com o diagnóstico de cada paciente

DA REDAÇÃO

Os usuários do Ipasgo possuem uma central de regulação exclusiva para atender às demandas de internações para os casos de Covid-19. A medida, que segue parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como objetivo organizar o acesso aos leitos, de acordo com o diagnóstico de cada paciente.

O trabalho também auxilia na formatação dos dados dos pacientes contaminados, internados e recuperados, que são enviados diariamente às Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, bem como no estabelecimento de novas estratégias para atender às demandas dos usuários do plano. Não é possível se internar pelo Ipasgo sem passar pela central de regulação.

No mês de junho, o Ipasgo ampliou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para o tratamento da Covid-19 como medida emergencial para desafogar a rede privada. Desde o dia 23 de junho, o plano de assistência passou a ter 80 leitos exclusivos no Hospital Garavelo, sendo 32 leitos de UTIs e 48 apartamentos/enfermarias. Antes da expansão do atendimento, eram 56 leitos exclusivos somente nesta unidade de saúde para usuários do Ipasgo.

A estratégia de leitos exclusivos para os casos de Covid-19 foi implementada no dia 13 de abril e ampliada na semana passada devido ao aumento da demanda na rede privada.

O Ipasgo informa ainda que o Hospital Órion não está mais credenciado na rede exclusiva da Covid-19. O credenciamento da unidade de saúde terminou no dia 2 de junho.

Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque