Connect with us

Curiosidades do dia

11 de setembro

História, aniversariantes, datas comemorativas. Fique informado sobre as curiosidades de hoje

RÁDIO IMPRENSA

Hoje é sexta-feira, dia 11 de setembro de 2020. É o ducentésimo quinquagésimo quinto dia do ano. Faltam 111 dias para acabar 2020.

Fatos históricos

Em 1941 deu-se início à construção do Pentágono, que é a sede do departamento de defesa dos Estados Unidos. Coincidência ou não, neste mesmo dia, 60 anos depois, o prédio foi alvo de um dos mais famosos ataques terroristas da história.

Os ataques de 11 de setembro de 2001, há quase 20 anos, foram uma série de ataques suicidas coordenados que matou 2.996 pessoas nos Estados Unidos. Quatro aviões foram sequestrados por 19 membros da al-Qaeda. Dois aviões colidiram contra o World Trade Center, em Nova Iorque, um em cada torre. O terceiro avião caiu no Pentágono, que fica no Estado da Virgínia. E o quarto avião caiu em um campo na Pensilvânia, este último não conseguiu chegar ao alvo original, que seria a Casa Branca.

O 11 de setembro foi um daqueles dias em que o mundo inteiro se uniu para assistir e lamentar um dos fatos históricos mais cruéis da história da humanidade.

Datas comemorativas

Hoje, 11 de setembro, é comemorado o dia do Cerrado. Originalmente com cobertura de pouco mais de 20% do território brasileiro, o Cerrado sofre diversas ameaças à sua biodiversidade, principalmente por conta da profusão das atividades econômicas do agronegócio.  Depois da Mata Atlântica, o Cerrado é o ecossistema brasileiro que mais alterações sofreu com a ocupação humana. O bioma é considerado um dos 25 ecossistemas do planeta com alto risco de extinção.

Hoje também faz 30 anos que a Lei de Defesa do Direito do Consumidor foi sancionada e vem fazendo a diferença na vida de tanta gente que tem seus direitos violados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque