Connect with us

Anápolis

Construção do CRAS avança em ritmo acelerado

Trabalho está concentrado na conclusão do piso, telhado e das partes elétrica e hidráulica. Pintura está prevista para começar na próxima semana

DA REDAÇÃO

Quem conhece o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) sabe a sua importância na oferta de serviços de proteção básica, quando o assunto é risco e vulnerabilidade, e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Assim, fica fácil entender a relevância dessa ferramenta na rede de proteção ao cidadão. Anápolis investe fortemente no setor, com políticas públicas eficazes, e prepara a ampliação da estrutura da rede, com a construção de uma nova unidade do CRAS, no Residencial Copacabana, cuja obra já está mais de 50% concluída.

Com área construída superior aos 250 m², o CRAS Copacabana terá quatro salas de atendimento, recepção, brinquedoteca, cozinha, varanda e banheiros adaptados. Todos os espaços foram projetados com respeito às normas de acessibilidade, tanto na parte interna, quanto na externa. O investimento para a edificação da unidade será de R$ 400 mil, com recursos federal e municipal. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, a unidade deve atender aproximadamente 2 mil famílias por ano.

Etapas

Até agora, conforme Danielle Shizue, engenheira responsável pela obra, toda a parte de alvenaria já foi finalizada. As instalações elétrica e hidráulica, assim como o piso, estão em execução e já próximos da conclusão. Ainda essa semana o telhado também deve estar pronto e a previsão é de começar a pintura em mais alguns dias.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque