Connect with us

Anápolis

Anápolis ganhará mais cinco quadras poliesportivas cobertas em diferentes regiões

Ordens de serviço foram assinadas nesta sexta-feira, 17. Investimento será de R$ 1.3 milhão

DA REDAÇÃO

O prefeito Roberto Naves assinou, nesta sexta-feira, 17, ordens de serviço para a construção de quadras poliesportivas em cinco escolas. Nos últimos três anos, foram 3 quadras inauguradas nas escolas municipais Wady Cecílio e Inácio Sardinha, localizadas nos distritos de Interlândia e Branápolis, respectivamente, e mais uma na Escola Municipal Lena Leão. Além das instaladas recentemente, mais 5 estão em fase de acabamento, com previsão de entrega para as próximas semanas.

As novas quadras serão construídas nas Escolas Municipais Pastor Miguel Moreira Braga (Anexo Itamaraty), João Beze (Boa Vista), Comendador Miguel Pedreiro (Vila Jaiara), Belisária Correa de Faria (Jardim das Américas – 2ª etapa) e Lindolfo Pereira da Silva (Vila Hamonia), que terão sua construção com cobertura total da área desportiva e marcações preparadas para a prática de modalidades esportivas distintas. Ao todo, o investimento será de R$ 1.386.279,26 para executar os projetos, que foram desenhados pela própria equipe da Prefeitura Municipal de Anápolis e serão desenvolvidos com recurso próprio.

Além das atividades esportivas desenvolvidas durante o ensino letivo, as quadras nas escolas municipais – especialmente as mais novas, que são todas cobertas – favorecem toda a comunidade abrigando eventos locais, pequenas feiras, reuniões e outros acontecimentos. O espaço, neste caso, é solicitado ao gestor da unidade e cedido mediante assinatura de ofício para que possa ser aproveitado, inclusive, aos finais de semana.

Juliana Roriz Ferreira, gestora da Escola Municipal Comendador Miguel Pedreiro, conta que a escola sofria há anos pela falta de um espaço adequado, tanto para a prática esportiva dos alunos, quanto para atender à comunidade. “Quando a gente fazia alguma ação social aqui, por exemplo, não tínhamos espaço coberto. Agora, podemos inserir, ainda mais, a comunidade na escola.” Juliana se refere a serviços como cortes de cabelo, procedimentos estéticos e atendimento médico, em parcerias da Educação com a Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho, Emprego e Renda, realizados para a Vila Jaiara, Nova Vila e bairros mais próximos da unidade. “Já temos até ações planejadas que precisaram ser adiadas por conta da pandemia. Agora vai ficar melhor ainda”, relata a gestora.

A Secretária Municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, destaca que além dos serviços realizados, a prática esportiva virou tradição na educação anapolina. “Com grande histórico de ser estimulador dos esportes, o município dá, agora, um passo gigante. Ao todo serão 19 quadras construídas, e os ganhos são imensuráveis. Um lugar de aprendizagem lúdica e garantia de melhores condições de ensino, espaço para a comunidade usar quando for necessário e mais um patrimônio conquistado para cada um desses bairros. Já podem ir comemorando, porque as obras estão para começar”, celebrou a secretária.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque