Connect with us

Emprego

Espaço da Oportunidade é porta de entrada para mercado de trabalho

Diariamente, Sine conta com 350 vagas e o Senac com mais de 30 cursos online gratuitos

DA REDAÇÃO

Em tempos de pandemia os cursos presenciais oferecidos pelo Espaço da Oportunidade estão suspensos, mas a unidade está de vento em popa e cursos online estão sendo oferecidos gratuitamente. Como foi o caso do Gabriel Oliveira, de 22 anos, que buscava qualificação profissional e também uma vaga de emprego há um ano. Ao ir ao Espaço da Oportunidade conseguiu seu tão esperado primeiro emprego em apenas uma semana. Isso mesmo! O Gabriel soube da unidade pelas redes socias e logo correu atrás. Hoje ele já está a um mês na indústria de grãos e cereais, Nutribem, como Auxiliar Administrativo.

“Estava há muito tempo entregando diversos currículos e após entrar em contato com o Espaço da Oportunidade eu consegui a vaga de emprego no prazo de uma semana. Ações como essa ajudam o anapolino a conquistar seu primeiro emprego” ressaltou o jovem, com um sorriso no rosto. “Meu sentimento é de felicidade. Eu era o único da família desempregado e, mesmo com a pandemia, o Espaço da Oportunidade mudou a minha vida pra melhor”, completou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo,  explica que a Prefeitura de Anápolis faz o acompanhamento remoto dos profissionais cadastrados no SINE, além de buscar identificar as vagas de emprego disponíveis, com vistas à inserção destes profissionais no mercado formal. ”Como resultado disso, o município fechou com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”, contou

Para ter acesso às vagas sem sair de casa, basta baixar gratuitamente o aplicativo Sine Fácil pela loja de aplicativos do celular. Após proceder ao processo de instalação, aguardar o download e clicar no ícone do programa. É possível consultar vagas de emprego disponível para o perfil profissional.

Os trabalhadores que tiverem dúvidas na utilização do aplicativo podem entrar em contato pelo telefone 3324-8396 ou ir até a unidade do Sine, localizada na Avenida Senador José Lourenço Dias, no Centro. Vale reforçar que o atendimento está seguindo as normativas do Decreto Municipal, que visa a segurança do usuário. Por isso, o mais indicado é conferir as vagas por meio do aplicativo Sine Fácil, que é rápido e seguro.

Cursos online e gratuitos
O Senac Goiás disponibilizou 30 cursos EAD gratuitos em diversas áreas e com vagas para moradores de Anápolis. Para se inscrever é fácil, basta acessar o site: ead.senac.br/gratuito. As vagas disponibilizadas pelo Senac é demonstração de que as políticas públicas da Prefeitura de Anápolis estão em consonância com o crescimento e a geração de empregos na cidade.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque