Connect with us

Saúde

Especialista dá dicas para manter a alimentação saudável durante a pandemia

De acordo com a nutricionista, dormir em horários regulares e ter qualidade de sono vai ajudar a ter melhor percepção de saciedade e controle do apetite durante o dia

DA REDAÇÃO

Alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida. Em tempos de pandemia, muitas pessoas sentem a falta da rotina, perdem os horários das refeições e sempre comem o que é mais fácil. Graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a nutricionista esportiva Paula Feitoza, separamos algumas dicas práticas para melhorar alimentação durante a pandemia do novo coronavírus.

A primeira é estabelecer quantas refeições vai realizar e os horários, sendo assim fundamentais para o controle do aumento de gordura corporal. “Três a seis refeições ao dia, considerando a fome e não a vontade de comer”, disse Paula Feitoza.

De acordo com a nutricionista, dormir em horários regulares e ter qualidade de sono vai ajudar a ter melhor percepção de saciedade e controle do apetite durante o dia. “Controle consumo de carboidratos, como exemplo farinhas e açúcares. Combine com proteínas como ovos, carnes, queijos, leites e iogurtes. Assim serão evitados os beliscos desnecessários’’, finaliza.

O secretário de Esportes, Karim Abrahão, reitera o compromisso da Prefeitura de Anápolis em zelar da vida das pessoas. “Neste período precisamos estar em sintonia com a população. Em casa e, seguindo as dicas de alimentação, as pessoas podem prevenir doenças como o câncer, diabetes e obesidade’’, completa.

Atividade física
A diretora de Esportes, Simone Pereira, afirma que muitos atletas que praticam atletismo procuram dicas de alimentação. “Em nossa cidade temos o maior circuito público do Brasil que é a Corrida de Rua de Anápolis. Muitos competidores querem manter a boa forma em casa’’, ressalta.

O professor de Educação Física e nutricionista da Secretaria de Esportes, André Rodrigues, respondeu as dúvidas de alguns atletas que competem no Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Confira abaixo:

Raquel Rodrigues: Quais os perigos e prejuízos em praticar exercício físico sem uma alimentação correta?
Resposta – André Rodrigues: Boa alimentação ajuda no desempenho do treino e na recuperação pós-treino. Quem tem má alimentação ou déficit de calorias não treina corretamente, ocasionando lesões.

Daniela de Oliveira: Faço atividade física todos os dias. Pratico corrida de rua. Geralmente de 5 até 8km. Tenho dor no estômago quando termino a corrida. Qual seria um lanche ideal para corrida?
Resposta– André Rodrigues: No dia da corrida a recomendação é que façamos uma alimentação preferencialmente 1h30 ou 2h antes. O combustível é o carboidrato, algumas massas e frutas, evitando leites, cafés e refrigerantes.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque