Connect with us

Goiás

Anápolis está entre os 14 municípios que poderá sofrer desabastecimento de água segundo MP

No documento, são especificados quais municípios poderão sofrer os efeitos do período de seca, a identificação dos riscos e das possíveis causas de desabastecimento parcial ou total

DA REDAÇÃO

A Área de Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Ministério Público de Goiás (MP-GO) encaminhou na última sexta-feira (29/6) ofício circular a promotores de Justiça, repassando informações da Saneamento de Goiás (Saneago) sobre a probabilidade técnica de desabastecimento em alguns dos municípios em que a empresa atua. Solicitado pelo MP-GO, o Relatório dos Sistemas de Abastecimento de Água elaborado pela Saneago contém o planejamento de contingência para o período de estiagem de 2020.

No documento, são especificados quais municípios poderão sofrer os efeitos do período de seca, a identificação dos riscos e das possíveis causas de desabastecimento parcial ou total, como também as medidas corretivas indicadas e as ações mitigadoras planejadas ou em andamento.

O ofício da Área de Meio Ambiente, encaminhado aos promotores com atuação nas 14 localidades apontadas pela Saneago, foi acompanhado da Informação nº 31/2018, elaborada pela Unidade Técnico-Pericial Ambiental do MP, apresentando sugestões de providências quanto à descontinuidade no abastecimento de água. Os locais apontados são: Anápolis, Goianésia, Goiatuba, Mairipotaba, Morrinhos, Povoado Ponte Quinca Mariano, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Aparecida de Goiânia, Goiânia (Sistema Meia Ponte), Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Planaltina de Goiás. Conforme destacado pelo coordenador da área, Delson Leone Júnior, estas informações são importantes para atuação preventiva do MP na proposição de políticas públicas que visam mitigar a escassez hídrica.

Fonte: www.mpgo.mp.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque