Connect with us

Novidades

Conheça o PROJETO PAS, atendimento psicológico gratuito da UNINASSAU

Com toda essa mudança, é natural que o corpo sinta reações e o medo, a ansiedade, crises de pânico e existenciais começam a afligir a mente da sociedade

Por Wanessa Lopes

A Faculdade UNINASSAU em parceria com o Psicoterapeuta Amoz de Oliveira e as Psicólogas Cátia Paiva e Dilma Lilia, estão realizando o projeto gratuito PAS ( Psicologia para alunos e sociedade).

Segundo a coordenadora da universidade, Kátia Alves Mota, a ideia surgiu da necessidade de auxiliar famílias, casais e alunos nesse momento de isolamento. “O projeto começou no dia 08 de junho e a princípio seria apenas para alunos da faculdade, mas senti no coração de expandir o atendimento para a sociedade”, completou.

Depois que o estado decretou o isolamento em 16 de março, muitas famílias se viram em dificuldades para conciliar a educação dos filhos, o casamento, entre outras atividades da rotina  com o  trabalho Home Office. Sem contar os que não estão mais trabalhando.

Dilma Lilia, psicóloga clínica

Com toda essa mudança, é natural que o corpo sinta reações e o medo, a ansiedade, crises de pânico e existenciais começam a afligir  a mente da sociedade.

De acordo com um levantamento feito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) com 1.460 pessoas em 23 estados, os casos de depressão aumentaram em 90% após as medidas de isolamento social para a contenção do novo coronavirus. O número de casos entre idosos também é alarmante.

O Projeto PAS atende desde crianças a idosos e o agendamento é completamente gratuito. Para passar pela triagem é necessário enviar uma mensagem para o número (62) 99905-4508 e dizer em poucas palavras por qual motivo precisa receber esse atendimento. “Estamos indo de acordo com a prioridade, pois tem casos que precisam de mais urgência no atendimento”, ressaltou a coordenadora.

Ouça a entrevista na íntegra:

Entrevista com a psicóloga Dilma Laila e a coordenadora da UNINASSAU, Kátia Alves Mota
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque