Connect with us

Anápolis

Vila Esperança ganhará reforma e ampliação de CMEI

231 novas vagas serão geradas com a conclusão da obra

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis assinou nesta semana a ordem de serviço para reforma e ampliação do Cmei Dona Íris Araújo Rezende Machado. O Centro  Municipal de Educação Infantil, que foi fundado em 1987 e fica no bairro Vila Esperança, contará com 985m² e capacidade para atender 336 crianças nas etapas Infantil !, II e III. O novo espaço terá brinquedoteca, sala de AEE e playground. O prédio antigo tem 377m² e atende apenas 105 crianças. 

O novo Cmei será construído segundo um projeto próprio e inédito, feito pela Prefeitura de Anápolis, e será construído contando com recurso Federal, o QESE (Quota Estadual de Salário Educação). O investimento total será de R$ 1.199.800.00 e a obra deverá ser entregue no 2° semestre de 2021. 

O trabalho será dividido em duas partes: ampliação e reforma, de maneira que o Cmei não precise ser interditado durante a primeira fase. Apenas o isolamento da área que será construída garantirá que a unidade continue em funcionamento até que está seja concluída – partindo, então, para a reforma do prédio antigo.

A Secretária Municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, diz que o melhoramento das estruturas educacionais do município é um compromisso assumido no início da gestão e que vem sendo cumprido com êxito. “Só este ano, já foram entregues dois Cmeis. De 2017 pra cá, são 7 unidades construídas e mais 6 ampliadas ou reformadas. A qualidade da estrutura física tem efeito direto no processo de aprendizagem e as pessoas sabem disso. A alegria dos moradores da Vila Esperança ao saber da notícia é prova”, diz.

Sonja ainda lamenta o fato de a Educação não ter podido celebrar com um evento ou a presença dos moradores da região. “Pela primeira vez na história de Anápolis, assinamos uma ordem de serviço sem o prestígio da comunidade. Uma pena, pois o anúncio de uma construção ou reforma é sempre motivo de muita vibração pra um bairro. A festa, no entanto, fica pra inauguração”, brincou.

Estrutura
O prédio é dividido em 4 blocos. Bloco Administrativo: Secretaria; Almoxarifado; Banheiros de funcionários; Coordenação; Diretoria; Despensa; Lactário; Lavanderia; Rouparia e Depósito de material de limpeza. Bloco Jardim II: 4 salas de Jardim II; Sala de AEE; Biblioteca. Bloco Maternal e Jardim I: Banheiros infantis; 2 Salas de Jardim 1; 2 Salas de Maternal com banheiro e sala de repouso anexas. Bloco berçário: 2 salas de berçário com sala de repouso e fraldário anexas. Além de Pátio coberto, playground e horta.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque