Connect with us

Goiás

Detran retoma o trabalho das bancas examinadoras de direção

Meta é reduzir acúmulo de processos que ocorreu durante a pandemia

DA REDAÇÃO

Com o horário agendado e cuidados sanitários de prevenção à Covid-19, o Detran-GO retomou nesta quinta-feira, dia 4, o trabalho das bancas examinadoras de direção veicular para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente a atividade retornou, como projeto-piloto, somente na sede da autarquia, em Goiânia. No dia 20 de maio último, foram reiniciadas as aulas teóricas de direção, que agora estão expandindo também para Aparecida, Goianira e Anápolis.

O presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, falou sobre o processo de retorno gradual dessas atividades durante entrevista concedida desta quinta-feira, ao radiojornal O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Esta edição do programa foi apresentada por Jerônimo Venâncio e Marcelo Cabral. 

Segundo Marcos Roberto, atualmente são em torno de 70 mil processos de CNH parados no Detran, em todos os estágios. Se nada fosse feito, chegariam a 100 mil processos em agosto, o que acarretaria um trabalho árduo para as equipes da autarquia. Com a retomada, ele espera chegar em agosto com, pelo menos, a metade desses 70 mil processos concluídos.

Protocolo

Para que o trabalho das bancas examinadoras da prova de direção veicular voltasse, disse que foi elaborado um protocolo, inicialmente junto às autoescolas. Elas tiveram de adotar alguns procedimentos, como a higienização dos veículos, a aferição da temperatura dos alunos, o uso do álcool em gel, entre outros. No Detran, os examinadores estão usando equipamentos de proteção individual (EPI), além de máscaras faciais.

Na prestação dos demais serviços, lembrou que houve evolução na questão tecnológica. “Nosso lema é que o Detran fique na palma da mão”, numa alusão ao uso do celular. O aplicativo Detran GO ON está sendo bastante requisitado e as pessoas conseguem resolver 90% de suas demandas através dele, garantiu o presidente. O agendamento dos serviços também é necessário para quem for presencialmente. “Começamos com 340 pessoas agendadas (por dia) e hoje estamos com mais de duas mil, sem aglomeração, sem fila nos serviços presenciais”, informou.

Marcos Roberto destacou: “só entra na sede do Detran quem estiver com o papel do agendamento em mãos e usando máscara facial. Na portaria, será verificada a temperatura da pessoa, e o atendimento leva em conta o distanciamento e outros cuidados necessários neste momento.” Sobre a grande demanda por renovação de CNH, adiantou que a autarquia está elaborando uma nova gestão, visando que o prazo de atendimento desses motoristas possa ser encurtado.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque