Connect with us

Colunas

Sucesso: existe uma receita pronta para ser alcançado?

“Eu considero o meu lar como um sucesso”, Rebeca Romero

Por Wanessa Lopes

Se você buscar agora no dicionário a palavra sucesso, provavelmente irá encontrar respostas como: resultado positivo, êxito, conseqüência exitosa, entre outras explicações. Mas, e para ter sucesso? Existe uma receita pronta para ser bem sucedido na vida?

Na dúvida, a primeira pergunta a se fazer é: o que é sucesso para você? O termo pode ter muitas variações, mas para cada pessoa ele é expressado de maneira diferente.

De modo geral a palavra sucesso está associada a fama, dinheiro, status e poder. Porém, nem sempre uma pessoa bem sucedida é famosa ou poderosa.

Como o próprio significado da palavra diz, pode se tratar de uma conseqüência exitosa, ou seja, uma pessoa que conseguiu emagrecer 2 kg já é bem sucedida, pois bateu uma meta antes estipulada. Outro exemplo para ficar mais claro é de alguém que conseguiu parar de fumar.

Muitas pessoas associam o sucesso a uma família bem estruturada, um casamento feliz, ou até mesmo, trabalhar com o que gosta. É o caso da jornalista Rebeca Romero.  

Em entrevista a Rádio Imprensa, Rebeca Romero disse considerar o sucesso algo relativo, pois cada pessoa tem a sua própria visão do que é sucesso, mas para ela, a família é o maior deles. “Eu amo chegar em casa, sentir o cheiro da minha casa, estar com meus filhos. Muitas pessoas não tem esse privilégio”, ressaltou a jornalista.

Rebeca Romero, jornalista

Rebeca Romero é jornalista, mãe, esposa e empresária, mesmo assim se mantém otimista quando diz que a mulher pode sim conquistar o seu lugar, o seu sucesso, sem abandonar o papel de mãe.

Para ela tudo é uma questão de organização, de saber dividir o tempo entre uma coisa e outra e acima de tudo, saber reconhecer o potencial que você tem, sem ficar se comparando com outras pessoas. “Lá em casa eu não tenho babá, não tenho diarista todos os dias na minha casa. Sou eu quem lava, cozinha passo roupas e cuido das crianças”, afirmou Rebeca Romero.

Ainda que não haja uma porção mágica para desvendar o segredo do sucesso, existem sim caminhos a serem seguidos de forma gradativa que contribuem de forma significativa para ser bem sucedido na vida.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque