Connect with us

Goiás

Suinocultores são orientados sobre prevenção e controle de doenças

Adoção de medidas de biosseguridade em granjas e criatórios, contribuindo para manter Goiás livre de Peste Suína Clássica, Febre Aftosa e outros males

DA REDAÇÃO

A Defesa Sanitária Animal, exercida oficialmente pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), órgão do Governo de Goiás, se empenha na implementação e execução de ações focadas na prevenção, controle e erradicação de doenças de notificação obrigatória no rebanho goiano.

Especificamente no caso da atividade suinícola, os suinocultores devem estar sempre atentos para a adoção de medidas de biosseguridade em granjas e criatórios, contribuindo para manter Goiás livre de Peste Suína Clássica, Febre Aftosa e outros males que podem acometer os animais.

Conforme o presidente da Agência, José Essado, o Serviço Sanitário Oficial atua de forma continuada em conjunto com os produtores visando assegurar as boas condições sanitárias da suinocultura estadual. Essas ações são fundamentais para resguardar a saúde pública e manter os mercados interno e externo para a carne suína produzida em Goiás.

Para tanto, a atuação da Agrodefesa foca principalmente as atividades de educação sanitária e prevenção. O material  elaborado pela Gerência de Sanidade Animal tem orientação aos suinocultores quanto às medidas de biosseguridade a serem adotadas nos criatórios, como forma de evitar enfermidades danosas aos produtores e à economia do Estado.

Confira o cartaz divulgação do Governo:

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque