Connect with us

Anápolis

Termina a quarentena do coronavírus em Anápolis

Neste domingo as 58 pessoas que estavam confinadas na Ala 2 em Anápolis receberam liberação para voltarem para suas casas

Por Priscila Marçal

O período de quarentena foi abreviado para as 58 pessoas que estavam confinadas no Hotel de Trânsito da Ala 2, em Anápolis. Além dos 34 repatriados, que vieram de Wuham, epicentro da epidemia do coronavírus, na China, 24 pessoas entre militares, médicos e profissional da imprensa, que participaram da operação “Regresso à Pátria Amada Brasil”, foram liberadas pela equipe médica para voltarem para suas casas. Todos foram levados para seus Estados de origem neste domingo (23), por volta das 11h.

Repatriados saem do Hotel de Trânsito da Ala 2, em Anápolis, onde ficaram confinados por 14 dias

Foram 14 dias de confinamento. Durante este período foram realizados três exames que deram negativo para a doença. “Os médicos avaliaram o estado de saúde de cada um dos repatriados e dos profissionais que os trouxeram para o Brasil. Nenhum deles apresenta sintomas para o Coronavírus, por isso resolvemos dar fim à quarentena” disse o Ministro da Defesa Fernando Azevedo.

Evento organizado pela FAB para se despedir dos confinados na Ala 2, em Anápolis

O Governo Federal organizou uma cerimônia para se despedir dos repatriados em Anápolis, o evento contou com a presença de ministros, militares, o governador de Goiás e o prefeito de Anápolis. Profissionais da imprensa vindos de várias partes do país também estiveram presente. Em um vídeo produzido pelo governo para mostrar como foram os dias de confinamento, os repatriados tiveram a oportunidade de gravar um recado para o Brasil. “Sentimos parte de um todo apesar do isolamento que vivemos nos últimos dias”, disse um dos repatriados. “No mesmo espírito de solidariedade, desejamos que a vida prevaleça sobre o medo”, espera uma das repatriadas.

Retorno dos hóspedes

Ainda no domingo pela manhã a Força Aérea Brasileira levou todos que estavam em isolamento para suas casas. Duas aeronaves foram destinadas para esta finalidade. Entre os passageiros estavam 33 repatriados e 24 pessoas que participaram da Operação Regresso, eles foram levados para 9 estados. As aeronaves decolaram por volta das 11 horas da manhã. Confira os destinos:

  • Para o Distrito Federal foram 18 passageiros, sendo 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da EBC e 7 repatriados;
  • Para São Paulo, 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;
  • Para o Rio de Janeiro foram 11 militares;
  • Para o Paraná  5 repatriados;
  • Para Santa Catarina 4 repatriados;
  • Para Minas Gerais 3 repatriados;
  • E para o Pará 1 repatriada.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque