Connect with us

Anápolis

Prefeitura promove ação na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo

O alcoolismo é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil

DA REDAÇÃO

A Semana de Combate ao Alcoolismo ocorre em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD) e com a Prefeitura de Anápolis, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e de Saúde. E para alertar sobre a importância do tema, será realizada uma ação de mobilização nesta quinta-feira, 20, às 9h, na Praça Bom Jesus. 

O alcoolismo é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Apesar de todos os alertas, a população aumenta expressivamente o uso e o abuso de álcool e outras drogas. Durante o evento, serão discutidos assuntos para a minimização dos danos causados pelo abuso de bebidas alcoólicas e para o fortalecimento e estruturação das entidades, que atuam nas diversas formas de prevenção, além de depoimentos de superação, distribuição de panfletos de conscientização e acolhimento. 

Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Wederson Lopes, a ação tem como intuito mostrar para a população as consequências do álcool. “O alcoolismo é sim uma doença e precisa ser tratada. Trata-se de uma ação de prevenção para que as pessoas não entrem no caminho do álcool, pois ele é considerado a porta de entrada para outras drogas”, destacou. Estarão presentes a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD); equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS); representantes de Comunidades Terapêuticas e Clínicas; Grupos de Auto e Mútua Ajuda; órgãos e entidades afins.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque