Connect with us

Justiça

MP intervém e agiliza melhorias no Centro Socioeducativo de Anápolis

Limpeza da fossa séptica e a manutenção dos extintores são alguns dos benefícios alcançados graças à intervenção do MP

DA REDAÇÃO

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Anápolis, obteve resolução extrajudicial de demanda na defesa da infância e juventude. A limpeza da fossa séptica e a manutenção dos extintores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis foram providenciadas no início deste mês, como resultado de atuação resolutiva do promotor Tommaso Leonardi, que esteve em substituição na 17ª PJ de Anápolis. Ele reuniu-se, em janeiro deste ano, com o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Murilo Mendonça Barra, e requisitou providências imediatas do Estado quanto a demandas urgentes da unidade.

Assim, diante da iniciativa da Chefia de Gabinete em se reunir com o MP e se comprometer a resolver a situação administrativamente, o promotor aceitou a proposta de aguardar 15 dias para que as providências fossem tomadas. De acordo com Tommaso, mesmo não havendo outras medidas a serem tomadas, senão a judicialização da demanda, através da proposição de ação civil pública, que já havia sido elaborada, optou-se por tentar a resolução extrajudicialmente. 

Decorrido o prazo, o gerente do Sistema Socioeducativo do Grupo Executivo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Gecria), Sandro José de Lacerda, comunicou que a limpeza da fossa séptica havia sido feita, com agendamento de outra limpeza em 15 dias, e que os extintores de incêndio foram recarregados.

Fonte: www.mpgo.mp.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque