Connect with us

Saúde

Vacinação contra o Sarampo: Anápolis tem caso da doença

“Nós iremos abranger todas as faixas etárias, tivemos um caso confirmado, portanto estamos em surto ativo no município”, explica Juliana Parreira, gerente de imunização em Anápolis

Por Wanessa Lopes

A campanha de vacinação contra o Sarampo em Anápolis será ainda mais ampla do que a anunciada pelo Governo Federal. Isso porque o município registrou um caso da doença, por isso irá imunizar não  apenas crianças e adolescentes, mas todas as faixas etárias.

“Nós iremos abranger todas as faixas etárias, tivemos um caso confirmado, portanto estamos em surto ativo no município”, explica Juliana Parreira, gerente de imunização em Anápolis.

O Ministério da Saúde lançou ontem (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta nacional é imunizar 3 milhões de crianças e jovens entre 5 e 19 anos. A campanha tem duração de cinco dias, culmina no sábado (15), com o dia “D” executado em todo país.

Em 2019 o Brasil confirmou 18.203 casos e 15 óbitos por Sarampo. Neste ano nove estados já registraram a doença: São Paulo (77 casos), Rio de Janeiro (73), Paraná (27), Santa Catarina (22) e Pernambuco (3). Até o momento não houve óbitos.

Em Goiás, a meta é vacinar 80.157 pessoas entre 5 e 19 anos. Para viabilizar a campanha, a SES-GO distribuiu 80 mil doses da vacina Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola, aos 246 municípios do Estado.

Campanha em Anápolis

Para quem perdeu o cartão de vacina e não tem certeza se já tomou a dose, a gerente do setor de imunização, Juliana Parreira, explica que isso não impede a população de vacinar. As orientações são para que se dirija ao posto de vacinação e faça um novo cartão, e, coloque as vacinas em dia.

Juliana também explica que não são todos os postos de saúde do município que participam da campanha, por isso o usuário deve procurar as 22 unidades específicas que receberão as doses da vacina.

Durante os dias da campanha, o atendimento será em horário comercial. Já no dia “D” as unidades abrirão às 08h e fecharão às 17h. Outro diferencial da campanha realizada em Anápolis é que as unidades dos bairros Jundiaí e Recanto do Sol não fecharão para almoço, atendendo sem interrupções.

Confira as unidades com salas de vacinas disponíveis:

·         Residencial Arco-Íris

·         Jardim Arco Verde

·         Jardim Guanabara

·         Bairro de Lourdes

·         Bairro das Bandeiras

·         Bairro Calixtolândia

·         Conjunto Filostro Machado

·         Jardim Suíço

·         Bairro JK

·         Setor Industrial Munir Calixto

·         Parque Iracema

·         Parque dos Pirineus

·         Bairro Recanto do Sol

·         Bairro São Carlos

·         Bairro São José

·         Bairro São Lourenço

·         Bairro Santo Antônio

·         Bairro Jundiaí (Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury Jr.)

·         Vila União

·         Vivian Parque

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque