Connect with us

Anápolis

Com as chuvas, número de buracos aumenta em Anápolis

Moradores e motoristas reclamam dos transtornos e secretaria de obras se pronuncia

Por Wanessa Lopes

As fortes chuvas tem causado prejuízos na pavimentação em Anápolis. Desde que o período chuvoso começou, a quantidade de buracos nas ruas aumentou e, por causa disso, moradores e motoristas reclamam dos perigos e riscos de acidente.

“Há 23 dias necessariamente este buraco está aberto e a prefeitura não toma nenhuma providência. Nesse final de semana houve um acidente aqui”, diz Weberson José, morador do bairro de Lourdes.

Av. Angélica no Bairro de Lourdes
Av. Brasil no Bairro de Lourdes

E ele não é o único a reclamar de problemas como este. Outros moradores de bairros distintos também dizem que a prefeitura demora para realizar o trabalho de revitalização.

O secretário municipal de obras, Francisco Lacerda, explica que nem sempre é possível realizar o serviço com tanta rapidez. Segundo ele, as equipes estão fazendo o trabalho, que só pode ser realizado sem chuva. “Para que o serviço fique bem feito, precisamos que solo esteja seco. A massa asfáltica não tem aderência em solo úmido, por isso o trabalho acontece gradativamente”, disse.

Além dos buracos que surgem naturalmente com as chuvas, outro problema que incomoda os moradores, são os buracos abertos pela Saneago, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da cidade.

Um morador da Vila Jaiara disse que na Rua Souzânia tem um buraco aberto desde dezembro. “Até hoje não foi fechado e aqui o fluxo de carros é muito grande. A rua tá só em uma pista por causa desse buraco que só aumenta”.

Em nota, a Saneago prometeu que vai cobrar da prefeitura a recuperação dessas vias. A empresa também explicou que o serviço de recuperação do pavimento atrasa, porque a Saneago não pode deixar de executar os serviços de manutenção de redes, e que trabalha de domingo a domingo, enquanto que a prefeitura só trabalha de segunda a sexta.

O secretário de obras também falou sobre o reparo dessas vias que recebem obras da Saneago. “A Saneago tem dois tipos de obras. Uma de extensão de rede e uma de manutenção. A de manutenção é de responsabilidade da prefeitura que fica a cargo de fazer o tapa-buraco. Já a de extensão é de responsabilidade das empresas que a Saneago contrata para realizar o serviço”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque