Connect with us

Anápolis

Prefeitura vai realizar mais de 700 cirurgias oftalmológicas

Ação vai zerar a fila nesta especialidade médica. Somente de catarata serão 500 operações

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis trabalha para zerar mais uma fila de cirurgias em Anápolis. Dessa vez, serão as oftalmológicas que começam a ser realizadas ainda neste mês. São mais de 700 cirurgias e a previsão é que sejam feitas 200 por mês.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a fila seja zerada em pouco mais de três meses. As primeiras já estão agendadas para o dia 31. Pra se ter uma ideia, somente de catarata o contrato de R$ 482.433,00 prevê 500 operações, sendo que existem 468 pacientes aguardando. Lembrando que a fila é organizada por critérios como gravidade, equidade e temporalidade sendo acompanhada diariamente pelo Ministério Público.

O credenciamento da unidade executante foi feita por meio de chamamento público. Além das cirurgias de catarata, o contrato prevê ainda operações de retina, córnea, ptose palpebral, pterígio e outras especialidades, além de outros procedimentos oftalmológicos.

Eletivas

Há pouco mais de um mês a Prefeitura de Anápolis iniciou o mutirão de cirurgias e procedimentos eletivos com o Hospital Evangélico Goiano (HEG) também na modalidade de contrato por credenciamento público. São 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico como endoscopia digestiva e colonoscopia. 

Esse contrato contempla cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireóide, vasculares e revascularização, além de especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, entre outras. O exame de colonoscopia, por exemplo, é feito pela primeira vez pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis. Antes, os pacientes eram encaminhados para Goiânia e tinham de aguardar vagas nas unidades da capital.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque