Connect with us

Rádio Imprensa

Voltam as aulas, voltam os problemas no trânsito

Por enquanto CMTT realiza ações de educação, mas a fiscalização vem em seguida

Por Priscila Marçal

Parar em fila dupla continua sendo a infração mais comum entre pais que levam e buscam seus filhos da escola. Essas irregularidades no trânsito já voltaram a ser registradas em Anápolis, e para alertar os motoristas, a CMTT está realizando campanhas de educação para o trânsito.

Mas as ações da Companhia de Trânsito não vão se limitar apenas à conscientização. Os fiscais de trânsito devem começar a autuar motoristas infratores nos próximos dias. Infrações como parar em fila dupla, respeito à faixa de pedestres e uso do cinto de segurança são o alvo das operações.

Para o diretor de Educação para o Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT), Idan Brandão, além da infração de trânsito cometida, os pais dão um péssimo exemplo aos filhos ao desrespeitar as leis de trânsito. “Ano passado alcançamos 20 mil crianças nas ações de Educação para o Trânsito, mas ao ver o mau exemplo dos pais, essas crianças desaprendem tudo o que foi ensinado pelos agentes de trânsito”, analisa.

A multa para essas infrações mais comuns na porta de escolas varia de acordo com a gravidade, pode ser média (R$ 130 reais e 4 pontos na carteira) ou grave (R$ 195,00 e 5 pontos na carteira).

Confira a entrevista completa concedida pelo diretor de Educação para o Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT), Idan Brandão, à Rádio Imprensa FM:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque