Connect with us

Rádio Imprensa

Equipe da Trícia: movimento de corrida de rua promete mudar rotinas em 2020

“Não é um projeto verão, não é um projeto carnaval. É para sempre, para a vida toda”, afirmou Trícia

Por Wanessa Lopes

Na última quarta-feira (22), a equipe do programa “Bom Dia 104” recebeu a Dra. Trícia Barreto, ginecologista e obstetra, para um bate papo superdescontraído sobre maternidade.

Na ocasião a doutora falou sobre as diferentes modalidades de partos, os riscos que cada um oferece e também deixou dicas para as mamães de primeira viagem sobre como se preparar para esse momento tão esperado.

Quando perguntada sobre essa preparação antes do parto, Trícia apresentou seu projeto intitulado “Equipe da Trícia”, um projeto que nasceu de um sonho de poder contribuir para a melhoria no estilo de vida das pessoas.

Inspirada pelo treinador e nutricionista Márcio Atalla, a doutora disse que a ideia do projeto não é somente aumentar a expectativa de vida, mas a qualidade de vida das pessoas para que estas não dependam de outras em sua fase final de vida.

Segundo ela, o brasileiro vive na dependência de cuidados por 11 anos, e isso é um número muito expressivo. A maioria dessas pessoas ficam aos cuidados de familiares, cuidadores especiais ou ate clínicas especializadas em cuidados de idosos.

Para que esse quadro mude, iniciativas precisam ser tomadas. Então surgiu a ideia do projeto.

O Projeto

Trata-se de uma Equipe Interdisciplicar, gratuita, que se reunirá todas as quartas à noite, às 19:00, em uma tenda personalizada (o ponto de apoio) em frente à FISIOCLIN; de onde sairão em direção ao calçadão do Colégio São Francisco para realizar os treinos de corrida, incluindo os educativos e sempre respeitando seus limites. Os treinos semanais acontecerão durante todo o ano de 2020.

O projeto terá acompanhamento de vários profissionais, incluindo, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, entre outros.

A doutora ressaltou quem tem contado com o apoio da prefeitura municipal de Anápolis, bem como do CMTT, no fechamento das vias para a realização das corridas.

Como participar

Para fazer parte da Equipe, você precisa trajar o uniforme nos dias de treino e provas, que será seu único investimento no valor de R$ 25,00, encomendado diretamente na Affiato, moda fitness.

O único compromisso para se manter na Equipe é assiduidade nos dias de treinos e a participação nas corridas do CIRCUITO ANAPOLINO, cujo calendário será lançado no dia da abertura oficial em 29/01/2020 na Av. Santos Dumont 744, em frente à FISIOCLIN.

Para mais informações, sigam o perfil oficial da doutora no instagram @triciabarreto.

Confira na íntegra a entrevista da doutora Trícia Barreto à Rádio Imprensa FM:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque