Connect with us

Anápolis

Educação de trânsito para volta às aulas

O objetivo é intensificar a orientação de motoristas e pedestres nas proximidades das escolas do município

DA REDAÇÃO

Aliado ao período do retorno das aulas escolares na cidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), inicia no dia 3 de fevereiro, uma de suas principais campanhas de conscientização. O objetivo é intensificar a orientação de motoristas e pedestres nas proximidades das unidades escolares da rede pública e privada da cidade.

O trabalho vai garantir a segurança de toda a comunidade escolar durante o período de volta às aulas. E para isso, o órgão vai disponibilizar equipes que são preparadas para conscientizar os estudantes sobre a educação no trânsito. Para isso, são utilizados recursos visuais que trazem dicas sobre estacionamento, embarque e desembarque de passageiros, importância da faixa de pedestre, proibição da fila dupla, uso de celular ao volante, a necessidade do uso da cadeirinha, além de atividades que estimulam e reforçam, de forma lúdica, a travessia sobre a faixa. Além das orientações, são distribuídas sacolas para evitar que o motorista jogue lixo nas ruas.

Para o diretor de Educação para o Trânsito, Idan Brandão, a intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito. “É sempre possível resolver parte do conflito no trânsito em frente das escolas a partir do momento que a consciência de cada um faça cumprir as regras”, afirmou.

A campanha começa no dia 3 de fevereiro na Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, Jardim Gonçalves. Já na terça-feira, 4, o trabalho acontece Escola Paroquial Santo Antônio, no Centro. Já na quarta-feira, 5, a equipe de Educação para o Trânsito estará no Colégio São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí.

Ainda estão na programação as seguintes unidades: Escola Gente Miúda (Crescer), no Bairro Jundiaí; Escola Sesi, Vila Jaiara; Escola Adventista, Bairro Jundiaí. Escola Patronato Madre Mazzarello, Vila Góis; Colégio Delta, Bairro Jundiaí; Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, Bairro Maracanã; Escola Pinguinho de Gente, Vila Nossa Sra. D’abadia; Escola Cândido Ambrosio de Lima, Bairro Jundiaí; Colégio da Polícia Militar Cézar Toledo, Jardim Alexandrina; Colégio Galileu, Bairro Jundiaí; Escola Municipal Elzira Balduino, Bairro Maracanã; e Sesi da Vila Jaiara.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque