Connect with us

Goiás

IPVA placa final 1 vence no dia 30 de janeiro

Para 2020 permanece o desconto de 50% do IPVA para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas

DA REDAÇÃO

A primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás, placa final 1, vence no dia 30 de janeiro. A segunda parcela no dia 27 de fevereiro e a parcela única no dia 30 de março. O superintendente de Controle e Fiscalização da Secretaria de Economia, Mário Bacelar, informou que “do ano passado pra cá não houve majoração de nenhuma alíquota dos valores que serão cobrados dos proprietários de veículos”. O tributo deve ficar 3,44% mais barato em 2020.

Para 2020 permanece o desconto de 50% do IPVA para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas, desde que o contribuinte não tenha multa e esteja adimplente.

Isenções

As isenções relacionadas a pessoas com necessidades específicas, feirantes, taxistas, mototaxistas e ônibus de turismo não são automáticas, visto que é preciso fazer o requerimento. A Nota Fiscal Goiana, programa da Secretaria da Economia, no qual o contribuinte se cadastra para adquirir pontos para o desconto do IPVA, continua em vigor. Goiás tem frota de 4 milhões de veículos, mas somente 2 milhões e 180 mil veículos são tributados pelo IPVA. A Secretaria da Economia prevê receita de R$ 1,8 bilhão do IPVA em 2020.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque