Connect with us

Anápolis

Entidades filantrópicas de Anápolis recebem doação de 2,6 tn de alimentos

Fruto da solidariedade dos atletas da Corrida de Rua, doação é voluntária e já começa a ser repassada às instituições

DA REDAÇÃO

As 2,6 toneladas de alimentos arrecadadas durante a 8ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, realizada em 14 de dezembro de 2019, já começam a ser distribuídas, beneficiando milhares de cidadãos anapolinos. Nesta terça-feira, 14, sob a coordenação da primeira-dama Vivian Naves, os alimentos foram entregues a instituições socioassistenciais catalogadas pela Prefeitura de Anápolis. A ação é realizada em parceria pelas secretarias de Esporte e de Desenvolvimento Social.

Quase uma tonelada foi doada, ontem, a quatro entidades: Casa de Recuperação Cepai-Nupai, Casa de Recuperação Desafio Jovem (Branápolis), Associação Missão Vida e Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo (INMCEB). A entrega dos alimentos continua nos próximos dias, contemplando mais instituições e ajudando mais famílias.

Vivian Naves deixou claro que este projeto tem como foco as famílias em situação real de vulnerabilidade. Ao mesmo tempo, é facilitado o acesso destas pessoas às políticas públicas sociais da Prefeitura. “É preciso reconhecer a atitude, agradecer aos atletas que participaram da Corrida e doaram. A solidariedade deles beneficia diversas entidades filantrópicas, das quais muitos cidadãos dependem”, disse a primeira-dama.

A gratidão é sentimento sempre presente nas ações de distribuição de produtos alimentícios. A representante da Casa de Recuperação Desafio Jovem, Rita de Cássia Alves, ressaltou que as crianças são beneficiadas diretamente pela ação. “Ficamos gratos à administração municipal. É uma demonstração de respeito às crianças e às casas de recuperação. O carinho e a ajuda das pessoas é que fazem a diferença. Para nós, este alimentos são de grande serventia”, reconheceu.

A diretoria do Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo (INMCEB) foi representada por Rosemeire Rodrigues, que falou em nome do presidente, Zilmar Rezende. “Esta parceria nos traz retorno na questão financeira. A doação de alimentos nos ajuda nesse sentido. Assim podemos investir mais. Queremos agradecer à Prefeitura pelo apoio”, disse a diretora.

Para o secretário de Esportes, Karim Abrahão, a cada ato de distribuição dos alimentos arrecadados nas corridas é reforçada a importância da iniciativa. “Com criatividade e espírito de solidariedade, a Prefeitura conseguiu transformar uma competição de atletismo em um grande projeto socioesportivo. É o nosso desafio, alargar as fronteiras dessa ação já consolidada em nossa cidade. O prefeito Roberto Naves, a primeira-dama Vivian Naves e a secretária de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, nos estimulam a abraçar cada vez mais a causa”, disse o secretário.

Temporada 2020

O 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua é organizado pela Secretaria de Esportes. A previsão de início das etapas deste ano é para o mês de março.

Enquanto isso, quer aprender a correr de forma mais eficiente? Reserve então um espaço na agenda, às 7 horas ou 8 horas, às segundas-feiras, quartas-feiras ou sextas-feiras e vá até o Ginásio Internacional Newton de Faria para participar do Programa Assessoria de Corrida – realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Para se inscrever, basta comparecer nas atividades para orientações. Não há limite de idade.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque