Connect with us

Goiás

Presídio desenvolve ressocialização com produção de bolas

Unidade em Itapuranga oferece a atividade que envolve mão de obra de 23  detentos, eles produzem 46 itens por dia

DA REDAÇÃO

Para proporcionar à população carcerária atividades de ressocialização, a Unidade Prisional Regional de Itapuranga investe na produção de bolas. A atividade envolve mão de obra de 23  detentos, que diariamente produzem 46 itens.

De acordo com a direção do presídio que integra à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), os objetos produzidos, a partir de recursos adquiridos por meio de parceria com empresas privadas locais,  são destinados ao comércio local, e a remuneração aos detentos envolvidos é entregue aos familiares deles.

Os custodiados, que desde 2014,  participam da produção dos materiais, além da experiência em uma nova profissão e q remuneração, são beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho com base no artigo 126 da Lei de Execução Penal.

Kits de uniforme

Nesta segunda-feira, 13/01, foram entregues 91 kits de uniformes aos detentos da unidade. A ação compõe a padronização, conforme consta nos Procedimentos Operacionais Padrão utilizados pela Dgap.

Cada kit é composto por duas camisas, duas bermudas e uma calça e foram confeccionados com a mão de obra de custodiados da UP na confecção instalada no complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

A ação realizada na UPR ressalta a aplicação de um conjunto de medidas propostas pelo Governo de Goiás, em consonância com a DGAP, que visam garantir o aumento da segurança no ambiente carcerário goiano.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque