Connect with us

Câmara Municipal

Funcionários da Urban pedem apoio a vereadores para demanda da categoria

Empresa de transporte público em Anápolis pretende retirar cobradores de dentro dos coletivos

Por Orisvaldo Pires

Um grupo de aproximadamente 30 cobradores e motoristas da Urban, empresa concessionária do transporte coletivo no município de Anápolis, se reuniu com alguns vereadores na manhã desta segunda-feira (13), na sala de reuniões da presidência da Câmara. O objetivo é pedir apoio da Câmara na luta pela estabilidade no emprego especialmente dos cobradores.

Reunião realizada entre vereadores e funcionários da Urban

Os trabalhadores foram recebidos pelo presidente, Leandro Ribeiro (PTB), e pelos vereadores Domingos Paula (PV) e Deusmar Japão (PMN). O motorista Luciano Moreira Silva falou em nome do grupo. Segundo ele, a preocupação da categoria ocorre em função da empresa de transporte ter colocado em circulação ônibus com catracas eletrônicas, que dispensam a figura do cobrador.

Há um temor por parte dos trabalhadores quanto à possibilidade de demissões. Os motoristas também demonstraram preocupação. Segundo eles, sem a presença do cobrador, ficariam sobrecarregados. Domingos Paula sugeriu a formação de uma comissão de trabalhadores para representar a categoria nas reuniões futuras. Leandro Ribeiro estipulou o número de três representantes.

O presidente da Câmara explicou aos trabalhadores que a concessionária do transporte coletivo é uma empresa privada. Assim a Câmara não tem competência para intervenções em sua conduta de gestão. E ainda, as atividades da empresa são regidas por um contrato estabelecido com o município, fruto de processo licitatório realizado dentro das normas legais.

No entanto Leandro Ribeiro revelou que o Legislativo pode dialogar com a empresa. O presidente da Câmara lembrou que os diretores da concessionária haviam se comprometido com o poder público em não demitir funcionários sem justa causa por um determinado período. Leandro Ribeiro disse que vai pleitear uma reunião com os gestores da Urban, para tratar deste assunto específico. 

Fonte: www.anapolis.go.leg.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque