Connect with us

Saúde

Problemas na coluna podem ser causados por mochilas pesadas

A mochila deve ter 10% do peso da criança e crianças menores de 10 anos devem optar por mochilas com puxadores e rodinhas

Por Wanessa Lopes

A hora de comprar materiais escolares é sempre empolgante para os pequenos, no entanto, os pais devem estar atentos a alguns perigos e riscos que um item muito importante dessa lista pode causar se não for escolhido de forma cautelosa. A mochila.

O programa “Bom Dia 104” desta terça-feira (14) recebeu as doutoras Jéssica Furtado e Bruna Betina, quiropraxistas da clínica Coluna em Movimento, para um bate papo sobre o correto uso da mochila escolar e como o mau uso desse acessório pode causar sérios problemas na saúde não somente das crianças, mas em todos os que precisam dela para transportar itens pessoais, do trabalho ou da escola.

Segundo as doutoras, o peso da mochila deve ter 10% do peso da criança, ou seja, se seu filho pesa 40kg, o peso da sua mochila deve ser de 4kg respectivamente.

Alguns caminhos podem ser tomados, como por exemplo, evitar carregar objetos que não serão utilizados em sala de aula, caso a escola possua armários, opte por deixar parte dos livros que não serão usados em casa na escola. Uma boa ideia também é carregar parte dos materiais na mão e a outra parte na mochila, equilibrando assim o peso. Mas lembre-se sempre de não carregar os livros em apenas uma mão, é importante revezar a posição dos materiais.

Confira na íntegra a entrevista concedida pelas doutoras Jéssica Furtado e Bruna Betina, quiropraxistas:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque