Connect with us

Anápolis

Prefeitura monitora áreas de risco com tempo chuvoso

População pode repassar informações de eventuais problemas pelo WhatsApp (62) 99634-4600

DA REDAÇÃO

Após forte chuva de ontem em Anápolis, força-tarefa montada preventivamente avalia que situação está sob controle neste domingo. População pode contribuir repassando informações de eventuais problemas pelo WhatsApp (62) 99634-4600.

“A chuva foi muito forte, temos alguns pontos críticos em Anápolis, alguns que já foram resolvidos nesses três anos de gestão e outros que estão em obras. Mas como a tendência é da chuva não parar nos próximos dias, estamos empenhados e organizados para atender caso, eventualmente, alguma família precise de abrigo ou outras necessidades”, disse o prefeito Roberto Naves em entrevista coletiva cedida na manhã deste domingo, 5.

Embora não tenham sido registrados grandes danos nos bairros de Anápolis, o trabalho é de alerta e preventivo. Isso porque hoje e amanhã, 6, institutos de meteorologia apontam sinal amarelo para o município, assim como ontem. Com esse cenário, foi convocada uma força-tarefa que segue monitorando a cidade — em especial as 23 áreas de risco detectadas pela Defesa Civil Municipal. As 10 caminhonetes da Força Tática Municipal estão à disposição para qualquer eventualidade.

Força-tarefa

Às 20 horas e 41 minutos deste último sábado, 4, secretários municipais e assessores da Prefeitura Municipal de Anápolis receberam em seus celulares, via WhatsApp, uma convocação do prefeito Roberto Naves para uma reunião extraordinária. Motivo: a preocupação com as consequências das fortes chuvas que caíram durante todo o dia na cidade. Além de definir ações preventivas, a prioridade da força-tarefa foi atender pessoas em situação de rua e monitorar casas em locais de risco.

Coordenados pelo prefeito Roberto Naves, os servidores se dividiram em nove equipes, com roteiro definido a partir das áreas que a Defesa Civil identificou possibilidade de alagamentos. Um grupo de WhatsApp foi criado e as equipes saíram às ruas. A Prefeitura disponibilizou o número de WhatsApp (62) 9634-4600 para que a população pudesse contribuir com informações de pessoas desabrigadas ou de eventuais estragos causados pelas chuvas. O alerta permanece, já que a tendência é de que a chuva continue ao longo de todo o domingo.

“A ideia é agir rápido caso ocorra algum problema e, ao mesmo tempo, nos prevenir. Por isso, convoquei a todos para fazermos essa avaliação nos locais mais complexos. Sou grato a todos os servidores, à população que tem nos ajudado com informações, e que Deus nos abençoe neste domingo”, disse o prefeito. A Força Tática Municipal, que conta com caminhonetes, também foi convocada com o objetivo de facilitar o deslocamento em lugares de difícil acesso.

As famílias com casas em áreas de risco foram visitadas e optaram por passar a noite na casa de amigos ou parentes. A Prefeitura montou um alojamento no Ginásio Internacional Newton de Faria para aqueles que não dispunham de lugar para passar a noite.

No mais, foram detectados pontos de alagamentos em algumas regiões da cidade, como o Residencial Morumbi, cujo estudo para instalação de galeria pluvial está em andamento. Por outro lado, nos mais de 15 quilômetros de extensão onde as galerias foram instaladas nos últimos três anos, não ocorreram problemas – a ressaltar as avenidas  Universitária e Fernando Costa, antigamente lembradas por cenas de carros, motos e até pessoas sendo levadas pela enxurrada.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque