Connect with us

Anápolis

Secretaria de Saúde libera novas cirurgias eletivas

Em entrevista à Rádio Imprensa FM, Dr. Lucas Leite disse que vai aumentar leitos, consultas, exames e cirurgias

Por Priscila Marçal

Sob nova direção, o Hospital de Urgências vai aumentar a quantidade de leitos de 80 para 140 unidades. Esta é uma das novidades anunciadas pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Lucas Leite, em entrevista concedida ao programa “Imprensa Livre” desta quarta-feira (04), na Rádio Imprensa FM 104,9.

Durante a conversa com a equipe de jornalismo, o secretário disse também que a Santa Casa de Misericórdia mudou a administração e apresentou um novo projeto de oncologia, que deve melhorar o atendimento à comunidade Anapolina.

Confira a entrevista completa:

Secretário Municipal de Saúde, Lucas Leite, em entrevista à Rádio Imprensa FM 104,9

Regulação

Secretário Municipal de Saúde, Lucas Leite, em entrevista à Rádio Imprensa FM 104,9

O secretário também falou sobre os projetos para melhorar o sistema de regulação. “Vamos alugar um novo prédio no bairro Jundiaí, no Deck onde funcionava uma academia próximo à Secretaria de Saúde. Neste espaço vamos concentrar todo o atendimento de regulação do município, inclusive o programa Zap da Saúde”, anunciou o secretário. O Zap da Saúde foi uma inovação implantada pela Prefeitura que teve grande adesão dos usuários do SUS no município. Por meio de grupos de WhatsApp, os pacientes conseguem marcar consultas e exames. “O programa será ampliado. Recebemos muitas reclamações de pessoas que não conseguem entrar nos grupos, por isso vamos criar mais grupos e aumentar a quantidade de atendentes para melhorar o serviço”, prometeu.

Cirurgias eletivas

Segundo o secretário, o contrato para agilizar as cirurgias eletivas em Anápolis está adiantado. Algumas dessas cirurgias começam a ser executadas ainda em dezembro, como por exemplo, Hérnia, Vesícula e Vasculares.

“Para o ano que vem já está bem adiantado o contrato para cirurgias oftalmológicas, especialmente a de catarata”, disse. A intenção, segundo o secretário é zerar a fila de espera de todas as cirurgias eletivas em Anápolis até julho do ano que vem.

Estrutura das Unidades de Saúde

Várias unidades estão em obras em andamento, a mais importante delas é a Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Progresso, a UPA Norte. “São duas etapas da obra, a reforma e a ampliação. A reforma já está pronta, já a ampliação está bem avançada. Queremos entregar a obra em abril ou maio do ano que vem”, explicou.

O secretário lembrou das obras paradas da construção de novas unidades de saúde. “No início da gestão pegamos várias obras paradas. Já conseguimos finalizar o Parque Iracema, São José e Arco Íris que já foram entregues às comunidades. Outras duas unidades estão com obras em andamento, no Residencial Leblon e na Vila Norte. Agora só falta finalizar o processo licitatório para reiniciarmos as obras na unidade do bairro Tropical”, listou o secretário, que ainda acrescentou que até o fim de 2020 todas essas obras serão entregues à população Anapolina.

Algumas unidades de saúde que já estão em funcionamento também vão receber melhorias. “Conseguimos alguns locais temporários para transferirmos os serviços para que a população não fique sem o atendimento, a exemplo da Unidade de Saúde do Jardim Alexandrina. Da mesma maneira faremos na Vila Fabril, na Vila Esperança, Adriana Parque, Vivian Parque e Munir Calixto”, prometeu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque