Connect with us

Saúde

AIDS: Anápolis tem 2 mil pacientes em tratamento

Na véspera do dia Internacional da Luta contra a Aids, o aumento de casos no Brasil assusta

Por Priscila Marçal

Dia 01 de dezembro já se consolidou como a data em que se discute uma das doenças mais assustadoras do mundo: a AIDS. É o dia Internacional de Luta contra a doença. Enquanto alguns países registram redução nos casos da síndrome, o Brasil está na contramão da história. Aqui o número de novos casos aumentou 21% nos últimos oito anos.

A AIDS tem crescido principalmente entre jovens de 16 a 29 anos do sexo masculino. Só em Anápolis, o total de pessoas em tratamento com AIDS ultrapassa a marca dos 2 mil pacientes. “Vale lembrar que a doença tem prevenção, tem tratamento, mas não está controlada no Brasil. O assunto ainda é tabu em muitos círculos, o preconceito dificulta o trabalho realizado visando a redução dos números”, explica o médico infectologista Marcelo Daher, que atende casos de AIDS pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis.

Como parte da programação oficial da semana de combate à doença, será realizado no sábado, dia 07, o 1º Simpósio de Prevenção do HIV. O evento será no auditório da UniEvangélica, no Bloco E, das 8h às 12h.

Confira a entrevista completa:

Dr. Marcelo Daher, médico infectologista, em entrevista à Rádio Imprensa FM 104,9
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque